Casa > O > O Tesla Usa Grafeno?

O Tesla usa grafeno?

A Agência de Notícias Xinhua da China é em grande parte responsável pelos rumores de que Tesla pode estar fazendo uma bateria de grafeno. Porque é que o Tesla está a fazer uma bateria de grafeno? Em 2014, a agência de notícias publicou um artigo afirmando que Tesla estava trabalhando em uma bateria de grafeno que poderia quase dobrar o alcance do carro Modelo S para 500 milhas.

Tesla CEO Elon Musk sinos em: A história da Xinhua foi credenciada porque por volta da mesma hora saiu porque Musk disse que achava que seria possível criar um EV com um alcance de 500 milhas. "Na verdade, poderíamos fazê-lo em breve, mas isso aumentaria o preço", disse ele. No entanto, ele não especificou que o grafeno seria usado para criar tal veículo.

Os observadores do mercado se amontoam: Juntos, o artigo e comentário de Musk compreensivelmente criou um tumulto na comunidade do grafeno -

Como Tesla planeja baterias de veículos elétricos de próxima geração, o foco está se voltando para o ferro-lítio, não o íon lítio que tem sido a ciência fundamental da engenharia química alimentando EVs até hoje.

A empresa de automóveis Elon Musk e a GM, entre outras empresas de automóveis, querem células de bateria muito mais longas e duráveis.

Nova tecnologia de bateria é possível, permitindo que os carros percorram 400 milhas ou mais entre as cargas e durando até 1 milhão de milhas. Isso poderia estimular as vendas de EV da mesma forma que as primeiras 100.000 milhas de garantia em carros a gasolina uma vez fizeram.

A eliminação do raro, caro e controverso elemento cobalto das baterias está entre os maiores objetivos.

Tesla tem gerado muito interesse do consumidor com seu carro Modelo que acredita que ajudará a disponibilizar veículos elétricos (EVs) para as massas. Hoje, o Modelo é o modelo EV mais vendido no mundo, de acordo com Statista.

Porque os EVs Tesla funcionam com baterias de íon-lítio, a demanda por lítio, juntamente com grafite e cobalto, deve aumentar à medida que Tesla vende mais de seus carros.

Mas alguns investidores ainda estão se perguntando se as baterias de íon-lítio do Tesla podem eventualmente incluir outro material interessante: Uma única camada de alotrópodes cristalinos dentro do carbono conhecido como grafeno.

Uma bateria é composta por um cátodo e um ânodo, e as baterias de iões de lítio normalmente contêm um ânodo de grafite. No entanto, a tecnologia do grafeno tem potencial para ser aproveitada em baterias de lítio-ion como um eletrodo de grafeno.

Embora tenha havido desafios de confiabilidade com esses materiais de eletrodo, o óxido de grafeno reduzido - uma solução de água e grafeno - tem exibido atributos promissores dentro das baterias de lítio-ion.

Além disso, quando um óxido de metal é ligado ao grafeno, as funções de armazenamento de energia são marcadamente melhoradas. Os óxidos metálicos são normalmente utilizados em iluminação, ímanes e supercondutores, entre outras aplicações. Então, uma bateria de grafeno da Tesla é uma possibilidade? Continue lendo para descobrir o que poderia estar armazenado.

Largamente considerado como o "material maravilhoso" do século 21, o grafeno tem uma lista impressionante de características: É um melhor condutor de electricidade que o cobre, impermeável aos gases, 200 vezes mais forte que o aço (mas seis vezes mais leve) e quase completamente transparente. Além disso, as suas propriedades podem ser alteradas quando são adicionados componentes químicos à sua superfície.

De Randolf Capece

O que é melhor, OnePlus 8 pro ou OnePlus 9 5g? :: Qual é a data de lançamento e características do OnePlus Z?