Como é que as empresas gostam de fundos de lojas venmo e os transferem entre utilizadores?
Esta pergunta é um pouco ampla e aposto que pode variar na empresa, mas vou dar meus dois centavos sobre isso devido à minha experiência no Verso. Embora a Hillary já tenha dado uma visão muito boa.
Primeiro de todos, este tipo de empresas dependem de jurisdições e entidades legais que devem ser certificadas pelo país ou região que operam.
Usualmente essas empresas utilizam contas bancárias tradicionais de uma ou várias entidades. Se você é suficientemente grande para entrar em negociações com bancos, então você pode escolher esse caminho, porém geralmente é muito lento e cheio de burocracia.
- Os seus usuários pagam-lhe dinheiro através de qualquer gateway de pagamento, se você for certificado (pelo menos na Europa) você também pode agir como o gateway e recolher o dinheiro.<
- Money é depositado em uma conta que a empresa possui
- Empresa transfere fundos sempre que qualquer usuário faz saques em sua conta bancária.
Para melhorar isso você adiciona uma camada que virtualmente gerencia os fundos entre usuários, em Verso usamos blockchain, e transferimos esses fundos virtualmente apenas. O movimento real real da conta bancária não acontece até que haja uma retirada dos fundos.
A fim de simplificar e evitar taxas, o que as empresas fazem é lidar com contas em vários bancos e saldar essas contas automaticamente, tendo contas bancárias nos 5-6 primeiros bancos você pode estar cobrindo mais de 70% do mercado de cada país e assim evitar muitas taxas.
Obviamente há mais para explicar, mas esta é uma maneira simples de operar legalmente esse tipo de empresas.