A Carga Rápida 2.0 e 3.0 requer o mesmo tempo para recarregar *fully* o mesmo dispositivo?
Deixe-me compará-los para você:
Aqui podemos ver que a quantidade de corrente oferecida pela Carga Rápida permaneceu relativamente consistente, mas o aumento da tensão de carga ajudou a permitir tempos de carga mais rápidos. Com 3.0, a gama de voltagens permitirá um carregamento rápido e uma melhor eficiência.
Para os smartphones, a quantidade máxima real de energia disponível não se alterou realmente a partir da Carga Rápida 2.0's 18W máxima. Os modelos mais recentes de 9V continuarão a ter a mesma potência de pico de 18W que antes, embora as baterias de menor voltagem possam receber um aumento de potência, permitindo-lhes carregar um pouco mais rápido do que antes. Mas tudo isso depende do hardware exato.
Importantemente, a Qualcomm manteve a compatibilidade retroativa com seus padrões 2.0 e 1.0. Como o consumo de energia é tratado no lado do smartphone, você receberá com segurança a quantidade máxima de energia para o seu dispositivo usando qualquer um dos carregadores certificados. Entretanto, você não alcançará velocidades de carregamento completas se tentar carregar telefones mais novos com carregadores mais antigos de menor potência.
Embora a Qualcomm suporte o Carregamento Rápido em todos os seus novos SoCs, cabe aos fabricantes de smartphones e tablets implementar o circuito específico necessário para fazer uso total das velocidades de carregamento mais rápidas disponíveis. Fique de olho nos dispositivos Quick Charge 3.0.
More:
Brief Introduction to Quick Charge
What Is Quick Charge 3.0?
Artigos semelhantes
- Qual é a diferença entre Carga rápida e Carga rápida em Smartphones?
- Quando a carga no meu smartphone cai abaixo de 30%, ele começa a perder carga a uma taxa muito mais rápida de 1% por minuto. Porquê?
- Posso usar um carregador Quick Charge 4 da Qualcommn de 27 watts no meu dispositivo que suporta carga rápida Quick Charge 4 de 18 watts?
- O ryzen requer uma RAM rápida?