Casa > P > Porque É Que Os Jogos Nintendo Só Estão Nas Consolas Nintendo?

Porque é que os jogos Nintendo só estão nas consolas Nintendo?

É uma mistura de duas coisas. A primeira é que os jogos e especialmente os jogos exclusivos vendem consolas, e a Nintendo quer vender as suas consolas. A segunda é que todas as empresas de jogos têm o seu foco e o foco da Nintendo na interface física e nos inputs significa que querem controlar e experimentar a interface, e a única forma de o fazer é se controlar o hardware.

Jogos vendem consolas. As pessoas compram consolas para jogar jogos e não o contrário, e isso significa que os jogos exclusivos valem o seu peso em ouro. Este ano God of War, Spider-Man, Red Dead Redemption 2, e Pokemon Let's Go produziram picos nas vendas de consoles que são muito notáveis, e estou esperando outro para o Smash Ultimate no próximo mês. Se a Nintendo colocasse os seus melhores jogos na Playstation, venderia muito menos consolas porque as pessoas poderiam jogar esses jogos na Playstation e não teriam necessidade de uma Nintendo. Assim, se quiserem que as pessoas comprem as suas consolas, mantêm os seus melhores jogos longe da Playstation, XBox, e PS4.

Isto leva naturalmente à razão pela qual a Nintendo quer comprar as suas consolas. Todos os estúdios de jogos têm um foco e a maioria dos jogadores poderia dizer facilmente em meia hora se um jogo foi feito, por exemplo, por Bethseda (Elder Scrolls/Fallout), Ubisoft (Assassin's Creed/Watchdogs), Naughty Dog (Uncharted/Last of Us), Blizzard (Warcraft), Bioware (Dragon Age/Mass Effect) ou Nintendo, mesmo que o lançamento de todos os jogos fosse exactamente o mesmo e muitos jogadores pudessem fazê-lo num relance ou em cerca de cinco minutos se todas as empresas comercializassem bens de arte. O que cada empresa faz com os seus títulos principais é distinto porque é nisso que escolhem concentrar-se e é disso que gostam.

Por isso é que os comandos da Nintendo se assemelham aos abaixo indicados; com cada consola a Nintendo experimenta como interagir com jogos de computador de uma forma que outras empresas simplesmente não experimentam. O comando é uma parte essencial da interface do jogo e uma das principais diferenças entre as consolas Nintendo são esses comandos. Na verdade, penso que o design da maioria das grandes marcas da Nintendo é tão influenciado pelo controlador dessa geração como pelo seu poder. Isto pode ser visto mais claramente em vários jogos Wii como Super Smash Bros Brawl e The Legend of Zelda: Skyward Sword onde o jogo foi reconstruído à volta do comando e da sua combinação de controlos de movimento e muito poucos botões quando comparado com a maioria dos outros comandos pós SNES.

main-qimg-07f2d3884b25eb194538667e4252c5cc-mzj

Nintendo não conseguia acompanhar as suas experiências em larga escala e o foco dos seus jogos se não conseguisse continuar a redesenhar os seus comandos de jogo. E nenhuma empresa deixaria a Nintendo desenhar os controladores para a sua consola, enquanto que comprar um controlador apenas para jogar um único jogo é algo que não é feito por muitas pessoas. Também não há qualquer hipótese de outra empresa ter deixado a Nintendo desenhar os seus comandos; para comparação, os vários comandos Playstation estão abaixo e a maioria das alterações no design (como a adição de polegares, botões de disparo e controlos de movimento) foram tiradas directamente da geração anterior de comandos Nintendo.

main-qimg-4e7b2fb9a0c921d46f34cbf9c7b6d074-mzj

Então, os jogos Nintendo estão apenas nas consolas Nintendo, tanto porque querem que compre consolas Nintendo - como porque as consolas Nintendo são as únicas consolas a usar os comandos Nintendo. E os jogos Nintendo são ambos concebidos para funcionar com e inspirados nos comandos que a Nintendo cria.

De Calandra

O que é melhor entre um laptop, smartphone ou tablet para os estudos on-line de uma criança de 10 anos? O que devo comprar? :: O Samsung Galaxy S20 pode vencer o iPhone 11?