Casa > C > Como Você Comercializaria O Tablet Android?

Como você comercializaria o tablet Android?

Preciso de um esclarecimento. O Android tem muitos fabricantes. Estamos a falar de um específico (por exemplo, Google ou Samsung) ou estamos a falar da coisa toda em geral? Eu vou assumir que estamos falando como Google, e nós só queremos promover os tablets Android em geral, porque o Google Play vai nos netar receitas através de uma maior quota de mercado. Além disso, que mercado estamos a visar? Vou assumir que o mundo em geral.

Vamos resolver este problema em etapas. Vou primeiro listar todas as vantagens e desvantagens do tablet, tendo em conta os nossos concorrentes (Apple, e até certo ponto a Amazon e a Microsoft), e depois podemos desenvolver estratégias em torno disto.

Vantagens:

- Os tablets Android são grandes, como 10+ polegadas de tamanho. O iPad Pro nem se compara com este.

- O Android tem uma quota de mercado maior, especialmente na Ásia.

-Desvantagens:

- O Android é conhecido por ser barato e não esteticamente agradável (comparado com os produtos Apple).

- O Android tem muitos tipos de dispositivos, e o tablet não é diferente. Isso torna difícil para desenvolvedores (para fazer coisas e suporte) e usuários (para comparar, reparar e comprar addons como caixas para).

- Google Play não é popular na Ásia, e os fabricantes de lá provavelmente nem o carregarão no aparelho. Esta pergunta assume que estamos do ponto de vista do Google.

- Os telefones Android são grandes, quase ao ponto de serem phablets. Será inútil modelar uma mini versão. Caso contrário você está competindo com seus próprios telefones.

Então, primeiro eu iria visar principalmente os usuários que já usam telefones Android. Não é raro ter tanto um telefone como um tablet. Na verdade, eu me dirigiria aos usuários que não possuem os últimos modelos, ou um modelo realmente poderoso do telefone. Faz sentido ter um telefone lá fora e depois brincar com um bom tablet em casa. Pessoas sem os telefones mais recentes têm mais probabilidades de obter um bom tablet desta forma, sem mencionar que você não terá como alvo a mesma multidão que seus telefones, o que é bom.

Então eu me concentraria principalmente nos gamers. Os Tablets são mais populares entre os jogadores, pois eles querem telas maiores. Isto também se encaixa bem com as pessoas que o usam em casa, uma vez que as pessoas que gostam de jogar jogos o tempo todo os jogam em casa, e os tablets são naturalmente algo que você usa em casa e não fora de casa.

Eu também teria como alvo principal a Ásia. Já há uma enorme presença do Android lá. Este é um mercado enorme, para não mencionar que como Google podemos promover a nossa marca (que não é tão conhecida como gostamos) e aparelho (que não tem uma quota de mercado tão grande). Obviamente, isto tem a desvantagem de baixar os preços, por causa da diferença do padrão de vida. Isto também irá promover o Google Play, porque a maior parte dos aparelhos andróides que vendemos são do Google.

Além disso, eu comercializaria principalmente um aparelho e apenas um aparelho. Isso de certa forma anula o problema de que o Android tem muitos tipos de aparelhos. Eu não quero contribuir para o problema. Este dispositivo também precisa ser grande, então ele nega a concorrência com meu próprio telefone.

Finalmente, eu me certificaria de que as pessoas saibam que este é um dispositivo do Google. O Google não é bem conhecido, mas as pessoas que o conhecem sabem que o Google é uma mega empresa. Eu quero que elas conectem o Google com a palavra qualidade, e isso ajuda a aliviar uma das minhas desvantagens.

Obviamente existem outras coisas sobre as quais posso falar, como hipnotizá-lo através de campanhas de marketing e blogs. São demasiados detalhes para serem revistos num curto espaço de tempo. Eu posso expandir isso se você gosta.

Para concluir, eu primeiro gostaria de usuários que já usam Android (fãs fiéis), e especialmente os jogadores que vêem a necessidade de possuir um tablet em casa de qualquer maneira. Eu focaria na Ásia, onde já existe uma enorme presença do Android, e eu comercializaria apenas um dispositivo (um tablet com uma tela enorme). Finalmente, eu me certificaria de que as pessoas saibam que este é um aparelho do Google, e me classificaria como de alta qualidade.

De Brennen Garcias

Haverá alguma vez um RTX 3090 num portátil? :: Vai comprar um computador portátil equipado com RTX 2070 e RTX 2080?