Casa > A > A Voz De Whitney Houston Foi O Resultado De Um Extenso Treinamento Vocal, Ou Foi Simplesmente Talento Natural?

A voz de Whitney Houston foi o resultado de um extenso treinamento vocal, ou foi simplesmente talento natural?

Pelo que li, Houston nunca teve aulas de canto quando estava no auge da sua carreira. Somente quando a sua voz estava muito danificada pelo uso de drogas, fumo e má técnica (sim, má técnica) ela procurou um professor de voz para ajudar a reabilitar a sua voz. Quanto tempo ela realmente teve aulas, I'não tenho certeza, mas se o seu último single foi alguma indicação, ela tinha feito um MUITO dano, e isso soou, pelo menos para mim, como se ela pudesse ter feito muito dano. o registro inferior era MUITO esfarrapado e nada tão suave como no seu dia-a-dia. Ou ela estava resistindo ao que seus professores estavam lhe dizendo, ou ela não' não trabalhava com eles o tempo suficiente para reverter os danos, ou ela simplesmente estava longe demais para que as aulas realmente a ajudassem.
>br>Houston, embora tendo um dom natural e uma grande voz naturalmente, empregou muita técnica ruim. Você ainda pode soar bem com uma técnica ruim, e Houston foi a Prova A a esse respeito. A técnica não'não é necessário mudar o que você tem, ela o ajuda a maximizar o que você tem, e a desenvolvê-lo e usá-lo com segurança para que a sua voz seja boa para o longo prazo. Uma pessoa naturalmente dotada como Houston pode soar bem mas cantar incorrectamente. Por outro lado, você pode ter aulas durante anos, mas se você dont' tiver a habilidade básica e a qualidade do tom, haverá apenas até onde você pode ir.
>br>entre algumas das técnicas ruins utilizadas por Houston foram:
>br>1) Uma laringe alta. Beltros como Houston cantam de tal forma que a laringe, que é onde as cordas vocais estão alojadas, fica muito alta, o que coloca stress nas cordas e pode causar danos com o tempo (o que fez no seu caso). Um professor que sabe o que está fazendo ensinará técnicas que mantêm a laringe baixa - o que reduz o stress nas cordas, e facilitará um aparelho de canto relaxado.

2) Vibrato causado pelo movimento da mandíbula, ao contrário de acontecer naturalmente. Se você olhar os vídeos de Houston cantando, "I'll Always Love You" você pode ver o maxilar dela se movendo para cima e para baixo muito rapidamente. Ela está usando isso para criar o vibrato e está incorreto. Houston é forçada a criar vibrato desta forma porque a sua técnica cria aquela laringe alta e tensão em todo o lado, o que bloqueia o vibrato. Um vibrato saudável não é forçado. É um resultado natural de um suporte respiratório sólido, uma mandíbula relaxada e um caminho vocal correcto. Em outras palavras, quando tudo está certo, ele aparece, e é um indicador de que a técnica está correta. Observe os cantores de ópera quando cantam - todos eles têm vibrato, e nem um deles tem um maxilar em movimento rápido, ele está parado. Houston é muito tenso, o que é inimigo dos cantores. A tensão vai desgastar as cordas e danificá-las. Não para te cansar. A tensão suga a energia que você precisa para cantar.
>br>3) Levantando a voz do peito muito alto. Outra coisa comum que os cintos fazem é que eles não equilibram a cabeça e os registros torácicos - para conseguir aquele som gritante e pesado que o público adora, eles empregam a voz torácica muito alta na escala - o que é difícil na voz. Isto causará uma laringe levantada, o que leva ao dano. Muitos cinturões nunca aprendem a equilibrar corretamente as vozes da cabeça e do peito, o que é importante para acessar as notas mais altas no seu alcance que você canta com dano mimimal. E não há nenhum incentivo, realmente, para que eles aprendam a fazer cantores tão pop que cantam desta maneira são muito mais idolatrados, e compensados muito bem demais para fazer qualquer outra coisa além de criar este som. Os cintos são os que vendem os concertos, conseguem os endossos, conseguem os contratos dos discos. Cantores que soam como cantores de ópera são'não são tão bem compensados ou considerados pelo público em geral, mas'não é um som que esteja na moda no mundo da música popular. Mas, o lado negativo é que, com o tempo, eles correm o risco de sofrer danos vocais e um fim prematuro de suas carreiras de cantores. Você vai notar que o mundo pop tem tido muitos jovens cantores, notadamente Adele, John Mayer, Florence Welch, sofrendo danos vocais tão ruins que em alguns casos, a cirurgia foi necessária. Não há razão para um cantor bem treinado sofrer esse tipo de dano tão jovem.
>br>Como a idade era um fator, Houston tinha 48 anos quando ela morreu. Isso'é bastante jovem. Os cantores de ópera estão no seu auge vocal nessa idade com pelo menos quinze anos ou mais de carreira de cantor activo. Cantores com vozes mais pesadas, na verdade, don'só se desenvolvem completamente a partir de meados dos anos 30 ou mesmo mais tarde. Plácido Domingo ainda está nisso, e ele'está perto dos 70 anos, nesta altura. Pavarotti cantou quase até o momento de sua morte, e ele tinha, acho, 71 anos quando morreu. Outros cantores com formação acadêmica também têm uma história de canto há muito tempo, certamente já com 48 anos de idade. <É verdade que a cor da voz' a cor pode mudar com a idade e o alcance pode diminuir, mas isso não é a mesma coisa que o dano vocal - que era o que Houston tinha. E a influência da idade a esse respeito certamente é'não vai aparecer tão cedo quanto os seus quarenta e poucos anos.

De Riancho

Quanto tempo as transmissões CVT devem durar normalmente? :: Qual é o local de negociação mais seguro e com a taxa mais baixa para moedas criptográficas na Índia?