Casa > O > O Navegador Opera É Seguro?

O navegador Opera é seguro?

O navegador Opera é seguro?

Em suma, claro.

Bem, isso depende do que você quer dizer com seguro. Todos os principais navegadores (Edge, Firefox, Chrome e Opera) são razoavelmente seguros. Todos eles continuam a melhorar a sua segurança. E frequentemente compartilham essas características de segurança uns com os outros. Então, se por seguro, você quer dizer menos susceptível a malware, então sim, Opera é relativamente seguro.

Mas existem muitas ameaças por aí, incluindo Phishing - Wikipedia e a capacidade de rastrear onde você navega, e vender essa informação para empresas de marketing, como com google e facebook. Você ganha um pouco mais de privacidade com a nova Rede Privada Virtual gratuita ou VPN agora disponível no Opera. Mas segurança semelhante pode ser obtida com extensões para cromo e Firefox, ou com um serviço VPN, embora cada uma delas requeira mais conhecimentos técnicos do que a do Opera.

Se estiver ligado à Internet com qualquer navegador moderno e popular, um bom hacker pode segui-lo. É tão simples quanto isso. O que você pode fazer é tornar cada vez mais difícil para eles fazerem isso. Você ganha progressivamente mais segurança ao adicionar anonimizadores que obscurecem a sua presença online. Depois de ter seguido uma boa higiene online, uso inteligente de senhas, downloads mínimos a menos que você conheça a fonte e experimente várias extensões, como Ghostery e Disconnect, você pode passar para navegadores ainda mais seguros.

Mais navegadores seguros incluem: SlimJet, EpicBrowser e Tor. Adoro o SlimJet O navegador Web mais rápido que bloqueia todos os anúncios e protege a sua privacidade como uma construção cromada que cobre bem as suas faixas, e permite a maioria das extensões. EpicBrowser Epic Privacy Browser, um navegador web seguro baseado em cromo que protege a sua privacidade e o histórico de navegação é uma construção ainda mais segura de cromo, mas mais restritiva nas extensões que permite. E embora o Tor Browser seja o mais seguro, ele é tão restritivo, que não é agradável de usar como um navegador diário, mas o Tor é ótimo quando você realmente, realmente quer cobrir suas pistas.

Então sim, o Opera é relativamente seguro, certamente mais seguro do que era há 10 anos atrás. E sim, existem navegadores mais seguros. Mas nada é completamente seguro, nem mesmo o Tor. Se você está online, alguém pode chegar até você. A boa notícia é que provavelmente não há nada no seu computador que valha a pena ir a todo o esforço para invadir.

Mas há um preço que pagamos por mais privacidade e segurança. Neste momento, quando você está logado no gmail, qualquer busca no google que você fizer está logada em um Histórico de Buscas, permitindo que você volte para ver quando você estava procurando há meses atrás, mesmo depois de excluir o histórico do seu navegador. E você também pode ver o que você assistiu no YouTube. E permitir que seu navegador deixe o Google rastrear você torna as coisas como tempo e compartilhamentos de viagens mais fáceis. Isso é muito útil. Watch this video to see if you like the trade offs of privacy.

And this Ted talk:

Tracking our online trackers

De Prudence

Existe algum cadeado que o LockPickingLawyer não tenha sido capaz de escolher? :: Qual é a melhor maneira de ler os e-books no seu laptop?