Se o catálogo é tão importante porque a Warner não usa o HBO Max como um 'armazém' onde só entram e nunca saem coisas?
Porque se colocar tudo de uma só vez, perde o seu valor.
Deixe-me explicar.
Disney, Universal e Warner NUNCA colocarão os seus catálogos inteiros na Disney+/Hulu, Peacock, e HBO Max, respectivamente. Você verá conteúdo Disney e Universal no HBO Max, conteúdo Disney e Warner no Peacock, e conteúdo Warner e Universal no Disney+/Hulu. Você verá conteúdo das três unidades em Netflix e Amazon.
Conteúdo é rei. O conteúdo também custa.
Estas unidades terão o seu conteúdo muito depois de nós estarmos mortos. Enquanto eles ainda possuem esses filmes e séries, eles querem que eles vão para onde quer que encontrem um público, e às vezes, esse público não quer ir para o ponto de venda de propriedade dessas unidades. Eles ganham dinheiro alugando esses filmes para os serviços uns dos outros. É verdade que não se livrarão facilmente dos seus maiores produtos, uma vez que poderiam estar vinculados a outros acordos de sindicalização, como a forma como a TBS/TNT ainda tem os direitos aéreos de sindicalização da Disney's Star Wars e partilha os direitos da Marvel com a SYFY/USA da Comcast e a FX/FXX da Disney. USA/SYFY também tem acesso aos filmes Wizarding World.
Não podem ganhar tanto dinheiro só por terem tudo o que têm fechado à chave na sua própria casa. Mantê-lo estagnado faz com que ele perca o seu valor. É por isso que circula e pode ser encontrado em muitos pontos de venda. Há uma razão para lhe chamarem "show business".
É um negócio.
Artigos semelhantes
- O que se entende por Catálogo de Produtos e Gestão do Catálogo de Produtos?
- Porque é que a Warner Brothers não permite que o Snyderverse continue através da HBO Max e que a sua versão do DCEU seja teatral?
- Porque é que a Warner Bros está a lançar tantos filmes sobre a HBO Max? Como irão gerar receitas para os filmes?
- Porque é que a Warner Brothers está a enviar todos os seus filmes de 2021 para a HBO Max, no mesmo dia em que chegam aos cinemas?