Como é a Universidade de Georgetown?
Em resumo, vem para Georgetown se tens sonhos maiores que tu.Se os teus sonhos de "a experiência universitária" são muito maiores que o teu ideal de vida depois, esta pode não ser a experiência para ti. Mas se seus sonhos são maiores do que você pode imaginar - estar no topo de uma empresa/caridade, setor ou entidade governamental, criando o mundo'a solução mais inovadora para um problema, tendo sempre um impacto significativo em alguém ou algo -- então venha aqui. Porque essa é a trajetória social, profissional e acadêmica em que você será colocado.
Algo que eu não compreendi'antes de frequentar Georgetown era que chegar ao topo de quase tudo envolve estar na rede certa - sem as pessoas certas, credenciais ou atributos pessoais do seu lado, as chaves da maioria das portas permanecerão sempre trancadas. Esse é o segredo de que ninguém parece falar. Existem algumas poucas universidades no mundo que oferecem acesso, para aqueles que não nasceram com ele, a essas redes. Georgetown é uma delas.
Academicamente, Georgetown tem sido a experiência mais formativa, desafiadora, exaustiva, revigorante, preparatória, cansativa, divertida, que altera a vida que eu já tive pessoalmente. Há algo em ser colocado em um grupo de pessoas de tão alto alcance (lembre-se, seja por mérito pessoal ou privilégio familiar, ambos são abundantes aqui) que fará você alcançar alturas que você nunca pensou que fossem possíveis para si mesmo. Enquanto isso significa que o ambiente é ferozmente competitivo, ele é consistentemente (e surpreendentemente) colaborativo. Aqueles que prosperam aqui têm um pouco de ambos.
Socialmente, Georgetown tem sido a maior experiência de aprendizagem da minha vida. Há uma maioria muito específica aqui e, a menos que você venha dessa cultura, você provavelmente se sentirá um pouco deslocado. Mas não há uma faculdade nesta terra que se sinta como a casa de cada um de seus alunos. Tudo é relativo, e cada experiência envolve dar e receber. Quatro anos em Georgetown significa sair com uma forte rede de melhores amigos, conhecidos sociais, contatos profissionais, relações de trabalho e provavelmente algumas pessoas que você nunca mais vai querer ver novamente. Não importa como acabou, você terá aprendido e tirado algo de cada interação.
Eu amei, e às vezes realmente odiei, o meu tempo em Georgetown. Mas você vai encontrar alguém que diz isso sobre qualquer escola, assim como o oposto. Georgetown certamente não é para todos. Eu honestamente acho que provavelmente era't para mim. Mas há't uma onça no meu corpo que lamenta a minha decisão de vir aqui.