Porque é que a Disney desligou a Touchstone Pictures?Artboard
Para compreender porque é que a Touchstone pode desaparecer, tem de se lembrar da razão pela qual a Touchstone foi originalmente criada. No final dos anos 70, a marca de filmes Disney estava associada a filmes exclusivamente para crianças e famílias, estrelando atores que estavam começando a subir no mundo do espetáculo ou deslizando em direção à irrelevância. Os retornos de bilheteria e as pesquisas da época mostraram que a maioria do público adolescente e adulto jovem (a principal demografia dos filmes mainstream) não gostaria de ser pego morto em um filme da Disney, mas esperava o dia em que eles tivessem filhos para que pudessem levar seus filhos a um.
No início dos anos 80, o CEO da Disney, Ron Miller, decidiu que a Disney precisava de uma marca de filmes que lhes permitisse assumir projectos que não'não se enquadravam no molde familiar ao qual Walt Disney Productions estava então associado - filmes com temas e situações mais adultos, filmes que pudessem ser lançados com PG-13 e até com classificações R. Assim, a empresa criou a marca Touchstone. A editora começou lançando Splash em 1984, e sob Michael Eisner e Jeff Katzenberg, a editora lançou muitos dos filmes não familiares mais populares da Disney&apos no final dos anos 80 e 90.
Como a Disney cresceu além de ser o "pequeno estúdio de Walt&apos" e se tornou um grande conglomerado de mídia, a empresa teve menos necessidade de ter rótulos de filmes separados para a tarifa, tentando atrair um público mais amplo. Eles'reduziram o número de filmes lançados por meio de marcas subsidiárias como Touchstone e Hollywood Pictures a favor do lançamento de filmes sob marcas menos exclusivas da família como Marvel e Lucasfilm; por um tempo, a Disney até distribuiu filmes independentes e edgier fare sob a marca Miramax. Hoje em dia, mesmo os filmes sob a marca Disney vão retratar a violência e podem ter personagens que deixem cair um palavrão ocasional; as audiências não' não se assustam com isso como teriam se um filme da Disney tivesse coisas como as que estavam neles nos anos 70 ou início dos anos 80.
Se o negócio com Rupert Murdoch se concretizar e a 20th Century Fox se tornar uma subsidiária da Disney, eles'terão uma marca de filmes que não tem problemas com o lançamento de filmes com sexo, violência e pessoas a praguejar (Deadpool, qualquer um?); caso a fusão ocorra, provavelmente a Disney lançaria mais bilhetes para adultos através da Fox, tornando a Touchstone redundante, altura em que a marca provavelmente seria eliminada.
Artigos semelhantes
- Porque é que a Sony Pictures não tentou criar o seu próprio serviço de streaming como a Disney Plus ou a Paramount Plus?
- Que estúdio seria um melhor dono para a 20th Century Fox: Disney, Sony Pictures ou Universal Studios?
- Porque é que o Netflix me desligou automaticamente e eu não consigo voltar a entrar no sistema?
- A Disney poderia comprar a Sony Pictures?