Qual é o emulador mais rápido para o desenvolvimento do Android que pode funcionar com Eclipse e Java?
Honestly, há outra possibilidade que I'tem experimentado nos últimos dias. É chamado Android-x86 . Esta é basicamente uma conversão do SO Android feita especificamente para processadores Intel-x86. A idéia original era agradar aos hobbistas que queriam instalar o AndroOS em um netbook ou algo parecido. O que eu fiz foi colocá-lo em uma máquina virtual VMware, e como ele's é uma versão do Linux, apesar de ser uma versão torta do Linux, ele foi instalado e roda muito mais rápido definitivamente do que o emulador do Android. Ele tem alguns aplicativos pré-instalados, mais a conexão de rede estava funcionando, então eu consegui obter mais alguns com o aplicativo AppMarket embutido.
O meu próximo passo foi provar que ele funciona para fins de desenvolvimento. Como ele's é um Linux, afinal de contas, ele deve ter um console por baixo. Sim, ele tem. ALT+F1 leva-o mesmo ali. Usando a ferramenta netcfg, obtive o endereço IP local actual que me foi dado, e liguei-me à VM usando a ferramenta adb que vem com o SDK do Android. Surpreendentemente, funcionou. Fui reconhecido como um dispositivo pela adb !!!
O resto foi fácil. Como quase todas as ferramentas do Eclipse para Android dependem da adb, de acordo com a minha hipótese, quando eu executei uma aplicação de amostra, o Eclipse não deveria'tento iniciar uma nova instância do emulador, mas sim usar a adb para se conectar com o que já foi conectado, ou seja, a minha VM. E assim foi. Surpreendentemente, tudo funcionou como charme, até mesmo depuração !
Performancewise, a VM roda muito mais rápido que o emulador e isso's com certeza. Exatamente quanto, eu não'ainda não sei - eu terei que rodar alguns benchmarks. O único problema com esta solução é que ele's ainda está um pouco hacky. Em algum momento, a VM quebra a conexão, recebe um novo IP, e o aperto de mão da adb tem que ser reinstalado manualmente. Estou trabalhando em algumas soluções de automação, uma vez que todo o processo é feito principalmente manualmente neste ponto. O principal, porém, é que funciona.
P.S. Dependendo da solicitação do usuário, posso reeditar esta resposta para fornecer mais detalhes e passos. Estou disposto a partilhar a minha abordagem com qualquer pessoa que esteja interessada.
Artigos semelhantes
- Como instalar e utilizar o Eclipse para desenvolvimento Java num HP Chromebook
- O eclipse precisa de JDK ou JRE na programação Java?
- Porque é que o sol emite mais raios ultravioletas num eclipse do que nos dias normais?
- Se eu conheço Java, e como criar aplicativos Android usando Java, quais são os passos para publicar um aplicativo meu próprio?