Casa > P > Por Que O Oneplus Quer Fundir Coloros Com Oxygenos?

Por que o OnePlus quer fundir ColorOS com OxygenOS?

OnePlus e Oppo estão fundindo a base de código de suas respectivas peles Android, mas isso significa salvação para OxygenOS ou um prego final no caixão?

A camaradagem OnePlus-Oppo atingiu um novo nível, já que as duas marcas decidiram fundir a base de código de suas respectivas peles Android - OxygenOS e ColorOS. Hoje cedo, OnePlus anunciou o seu novo compromisso de lançar atualizações do Android, uma que envolve suporte de software a longo prazo para telefones. O anúncio é promissor, pois o recente histórico do OnePlus com a implementação de atualizações de software, correção de bugs e patches de segurança tem sido menos do que estelar.

P>Fones Premium, começando com o OnePlus 8 e seus sucessores - incluindo as variantes 'T' e 'R' - terão três atualizações do sistema operacional Android, bem como patches de segurança por um total de quatro anos. Esta promessa de melhor suporte de atualização do Android vem como resultado da sinergia reforçada entre as duas marcas, agora que o OnePlus é oficialmente uma sub-marca Oppo e as empresas agora compartilham seus recursos de P&D, bem como da cadeia de suprimentos. Na verdade, o co-fundador e CEO da OnePlus Pete Lau está atuando como Chief Product Officer da Oppo e supervisiona a estratégia do produto para ambas as marcas.

Com a P&D e a cadeia de suprimentos sendo compartilhada entre as duas marcas, era apenas uma questão de tempo até que os recursos de desenvolvimento de software também fossem integrados. Em um post oficial no blog compartilhado hoje cedo, Gary C. da equipe do OxygenOS revelou que OnePlus e Oppo estão integrando a base de código do OxygenOS e ColorOS. Isto significa que o código fonte usado para fazer cada skin do Android está sendo unificado.

Do OnePlus Smartphone Users Gain From A Codebase Merger?

O post do blog observa que a integração da base de código ajudará a "melhorar a eficiência e padronizar a experiência do software" entre os smartphones oferecidos pelas marcas. No entanto, isso não significa que as peles OxygenOS e ColorOS estão sendo fundidas para criar uma experiência unificada. Pelo contrário, o OnePlus garante aos usuários que eles nem vão notar a mudança na superfície, já que a integração da base de código é essencialmente uma diferença nos bastidores que não vai refletir no visual e na sensação de cada pele Android. As duas marcas estão agora apostando nos benefícios de ter uma equipe maior de desenvolvedores para trabalhar em software e agilizar todo o processo. Se ter mais mãos no convés ajuda a acelerar o desenvolvimento de software e fornece atualizações a um ritmo mais rápido, isso será sempre uma mudança bem-vinda.

A empresa observa que a fusão da base de código permitirá mover OxygenOS para uma plataforma mais forte e estável. Os próximos dispositivos OnePlus terão seu software baseado nesta plataforma unificada, enquanto telefones mais antigos serão movidos para ela através de uma atualização de software que está prevista para chegar com a atualização do sistema Android 12. Para os usuários preocupados com as peles ColorOS e OxygenOS, isso não vai acontecer em um futuro próximo. Ou, pelo menos isso é o que a empresa prometeu. Num passado não muito distante, a OnePlus anunciou que todos os seus telefones vendidos no mercado global continuarão a funcionar com OxygenOS, enquanto os vendidos na China oferecerão a experiência ColorOS a seguir em frente. Por enquanto, parece que a única mudança voltada para o usuário como consequência da fusão da OnePlus com a base de código Oppo é que as atualizações chegarão a um ritmo mais rápido.

De Maxy

O Google Android 12 OxygenOS estava certo? :: Podemos praticar a digitação no laptop regularmente?