Qual é o menor telefone celular do mercado?
Permite-me que te leve numa viagem pela minha história com telemóveis. É incrível a diferença entre o início e o fim.O meu primeiro telemóvel. O Motorola MicroTAC 650. Este bebé era o topo de gama! Eu era o cara legal com um maldito telefone gigante amarrado ao meu lado. Era tão grande que também dobrou como uma arma defensiva e podia parar uma bala de calibre pequeno.
Tinha aquele bad boy até que o próximo telefone mais incrível saiu. O lendário StarTAC. Era tão pequeno, que todos ficaram espantados que um telefone pudesse ser tão pequeno. E olha só para aquele ecrã! LCD de 3 linhas! OLÁ IDENTIFICADOR DE CHAMADAS! Eu tinha as versões digital e analógica do telefone.
P>Próximo era o Nokia 918. Também conhecido como um dos telefones indestrutíveis da Nokia. Esta coisa podia levar uma surra, e foi o primeiro celular que eu possuía que tinha uma bateria decente.
Após discar a 10.000ª pessoa no bolso, mudei de volta para os telefones comutáveis. O Motorola V60 tinha acabado de ser lançado e era um belo telefone. Bem, só que era excessivamente rígido e quebrado como um galho. Acho que estava habituado a ter um telefone que se podia atropelar com um tanque. Nokia mimou-me.
O Motorola t720 foi o seguimento do v60 e foi uma grande melhoria. Finalmente tinha uma tela colorida que podia exibir imagens. Foi fantástico poder colocar o meu próprio fundo no meu telefone.
">P>Próximo era o Motorola v810. Novamente apenas uma atualização do último telefone que eu tinha. Mas este tinha uma maldita CÂMARA nele.
Dali, eu fui com smart phones e tinha um HP iPAQ 6500. Meu, aquela coisa era uma porcaria. Mas não posso culpá-los muito. Foi uma das primeiras tentativas de um smart phone, mas a versão diluída do Windows que rodava nele não valia nada.
Nexterior eu consegui um HTC Mogul. Este foi um passo significativo na tecnologia. Foi melhor que o iPAQ em todos os sentidos.
">P>Próximo veio o Hélio Oceano. 10 pontos de bónus para quem ainda se lembra do Hélio. Eu só me lembro porque trabalhei para eles. Mesmo assim, foi um telefone doce e à frente do seu tempo em muitos aspectos.
Desde então, até esta escrita, não tive mais nada a não ser a série HTC ONE. São todos basicamente o mesmo telefone, apenas mais rápido e uma câmara melhor.
The HTC ONE MAX - Ecrã de 6.5 polegadas. Era um monstro
HTC ONE M8- O meu telefone actual.
">Vou buscar o meu HTC 10 dentro de algumas semanas.
Nunca deixará de me surpreender que não haja mais do que 20 anos entre o primeiro e o último telefone. O meu primeiro telemóvel só podia fazer uma chamada de cerca de 30 minutos sem esgotar a bateria e só podia fazer chamadas telefónicas. Sem identificador de chamadas, sem folhos. Apenas um telefone. Agora, eu tenho um aparelho que eu mal uso como telefone, é um tudo em um centro de entretenimento pessoal.
Nós realmente fazemos ao vivo no futuro.
Artigos semelhantes
- Qual é o menor 2-em-1 do mercado ou um tablet com um teclado fixo?
- Qual celular Android ou smart phone é o menor do mundo?
- Qual é o melhor rastreador de fitness (smartwatch) atualmente no mercado, com tantos vestíveis disponíveis no mercado hoje em dia?
- O mercado para um telefone celular com teclado não é mais necessário?