Quantos índios usam o Kindle para a leitura de livros?
Kindle foi lançado na Índia no mês de agosto de 2012, a Amazon disponibilizou pela primeira vez o Kindle na Índia, ao preço inicial de Rs. 6.999. Antes disso, os indianos que procuravam possuir um Kindle tinham que ter o aparelho enviado internacionalmente e às vezes pagavam até $80 em depósitos de taxas de envio e importação somente. A entrada do Kindle no mercado indiano significou que o movimento tinha chegado bem e verdadeiramente até nós. Em novembro Flipkart também começou a vender seus próprios ebooks.
O mercado Kindle expandiu gradualmente na Índia a um ritmo muito rápido, apesar da popularidade dos e-books descer ligeiramente no mercado mundial.
Amazon, depois de lançar o Kindle Unlimited em setembro de 2015 no país, informou mais tarde naquele ano que tinha triplicado seu negócio Kindle India e estava olhando para um crescimento de "200% ano a ano". O ano também viu um aumento na publicação digital para editoras de línguas regionais como Dailyhunt, Pratilipi e Matrubharti.
Então, pelas estatísticas, é claramente evidente que muitas pessoas estão usando Kindle e a base de fãs de e-books está crescendo a cada dia no mercado indiano e vai superar as vendas físicas de livros em algum lugar no futuro próximo.
Artigos semelhantes
- A leitura de artigos da Aeon, etc. é realmente tão importante para um candidato a EAC que gosta de livros de histórias e de leitura de jornais?
- Posso converter PDF's para arquivos de leitura Kindle para ler no meu aplicativo Android Kindle App?
- Todos os índios do Norte são de pele clara, e todos os índios do Sul são de pele escura (não se pretende racismo)?
- O Kindle Fire é um dispositivo de leitura de livros electrónicos ou é um tablet?