Qual será a próxima grande mudança para a tecnologia de TV que será popular entre a maioria dos consumidores?
Dois avanços que nós'ultimamente temos falado muito no escritório que têm uma chance de mudar a TV para sempre são 1) o modelo de pagamento por uso e 2) o dispositivo móvel como sistema operacional, alimentando 'dumb' devices.
1). Modelos de pagamento por uso/consumo. Os dias de juntar um monte de canais para que eu consiga os 5-10 que eu realmente assisto estão chegando ao fim. Como Steven começou a se dirigir, as pessoas estão deixando de fornecer cabos e de transmitir o conteúdo que querem, e os avanços contínuos nas TVs conectadas vão empurrar esse crescimento muito mais longe. Além disso, acredito que os provedores de TV a cabo vão (ou devem) responder quebrando seus modelos de negócio e oferecendo pagamento por canal ou preço baseado no consumo. Acho que os provedores poderiam fazer com que os consumidores voltassem a ter uma receita de US$ 50 a US$ 100 por mês oferecendo ofertas totalmente personalizáveis baseadas no consumo com muito mais sucesso do que conseguirão evitar que eu abandone seu pacote de pacotes em grande parte não atendido. (E eu estou a dias ou semanas de deixá-los cair e ir com a minha unidade caseira Boxee + Netflix e/ou Hulu Plus. )
2) Dispositivo móvel como SO. Se você'tem observado os muitos produtos do iHome ou Sonos, você'vai notar que o dispositivo móvel está se tornando o sistema operacional. Estes em grande parte 'dumb' dispositivos transformam um alto-falante comum para iPod em um despertador totalmente conectado e acionado por aplicativos, estação meteorológica local, e no caso do Sonos, uma plataforma de streaming de música sem fio e mais.
No CES, a Motorola revelou-o's dock portátil projetado para AT&T's Atrix. O telefone transforma a doca em um laptop quase totalmente funcional, oferecendo os benefícios de um teclado maior e uma melhor tela e experiência de visualização - particularmente útil com vídeo.
Acho que esta é apenas a ponta do iceberg, e eu não'não vejo porque não consegue chegar à TV também. À medida que a capacidade de armazenamento do dispositivo móvel aumenta e a velocidade da rede móvel sobe, o telefone tornou-se o sistema nervoso central que está redefinindo a forma como trabalhamos, nos conectamos e jogamos. Netflix's serviço de streaming do Netflix's me deixe assistir onde quer que eu esteja. Levamos o nosso conteúdo connosco, e cada vez mais os nossos dispositivos móveis estão a tornar-se o centro das nossas experiências digitais. Eu espero (e espero) ver TVs que me permitam conectar meu iPad ou outro dispositivo móvel e assistir ou transmitir meu conteúdo exatamente como eu faria quando eu'm em movimento.
Quem quer começar a próxima geração 'cable' (leia-se: conteúdo) empresa?
;-)
Artigos semelhantes
- Existe alguma diferença entre disponibilidade de rede e velocidade de internet para consumidores pós-pagos e consumidores pré-pagos?
- Qual será a próxima grande empresa de tecnologia (como a Apple é agora) em 2035?
- Por que a Apple confiou em uma luneta com menos design no iPhone X, quando a tela curva é a próxima grande tecnologia?
- Qual será a próxima tecnologia depois dos DVDs em Blu-ray?