O FN P90 é uma boa arma, ou tem uma falha fatal que impede a sua implementação? Tem sido superado pelo armamento mais moderno?
O P-90 conseguiu encontrar um nicho como uma arma de segurança pessoal (PSD). Como resultado, ela é colocada em campo principalmente por organizações como os Serviços Secretos dos EUA, que são encarregados de proteger os VIPs. As unidades PSD, em particular, levaram a gostar da P-90, devido a ela empacotar um grande volume de fogo com seus 50 carregadores redondos em uma pequena embalagem. Muitas destas unidades também preferem o P-90 a alternativas na forma de submetralhadoras de 9 mm, porque o seu cartucho de 5,7x28 tem um alcance mais longo.
P>Apesar disso, o P-90 tem sido menos atingido entre as unidades militares. Certamente foi adquirido em pequenas quantidades por uma série de unidades de operações especiais, mas na prática estas unidades têm sido prateleiras do P-90, e levando a sua concorrente a MP-7 para baixo.
Muitos operadores especiais vêem a revista do P-90 como problemática em particular. O magazine do P-90 é muito mais complexo e tem mais peças móveis do que um magazine padrão. Como resultado, é mais susceptível de encravar, especialmente nos ambientes poeirentos e sujos do campo de batalha moderno. Como resultado, para missões militares que requerem uma submetralhadora, a maioria das unidades de operações especiais estão aderindo tanto às submetralhadoras de 9 mm quanto às MP-7.
O P-90 é bem adequado para unidades do tipo PSD e policia que não as submetem às condições do campo de batalha e podem levar o tempo necessário para manter corretamente as armas. No entanto, para aplicações militares, não há pressa para sair e comprar grandes quantidades.
Artigos semelhantes
- Quando devo usar "tem sido", "tem sido" e "tinha sido"?
- Quais são as diferenças entre OpenGL moderno e antigo? O OpenGL moderno é difícil, então devo começar com o antigo OpenGL?
- Será que pessoas mais altas ficariam melhor usando uma arma de duas mãos como um machado ou uma arma de uma mão com um escudo?
- O que é uma dose fatal de insulina?