O GCAM funciona tão bem nos smartphones MediaTek quanto nos telefones Qualcomm ou Snapdragon?
Resposta curta: Bem sim, mas na verdade não.
P>Pode ter uma porta funcional, pode não ter. It's all up to the devs because of the incompatibility mediatek chipsets tend to possess.
Resposta detalhada:-
Em 31 de Janeiro de 2020 eu comprei Redmi's Note 8 pro. Ele possuía um poderoso chipset Mediatek. E uma câmera quad. Atraiu-me. Além disso, a série de notas sempre foi popular - tanto entre o público em geral como entre os Devs. Por isso há sempre algumas coisas disponíveis para estes telefones - ROMs personalizadas, kernels, aplicações Mod [port] etc etc.
Eu comprei o meu telefone - tendo em mente a reputação e popularidade (Redmi's) que a série de notas tinha dentro do XDA. Eu planejei personalizar meu telefone - aplicando a ROM de experiência pixel, instalando o mod GCAM, instalando um kernel de alta performance - o pacote inteiro.
Mas nada disso aconteceu. None.
Porquê?
Porque o chipset Mediatek.
Fez suporte a software - para a Redmi Note 8 pro- quase inexistente. Quem tentou root o telefone acabou com um telefone bricked(dead). Nenhuma ROMS personalizada foi possível. Nem os kernels. Conseguir uma porta GCAM para o telefone foi uma tarefa humilhante em si. E ainda tem alguns bugs e apenas metade dos recursos funcionam.
Even embora o mediatek tenha reentrado no mercado com "chipsets poderosos". Eles ainda precisam de um MUITO de otimizações. A incompatibilidade de software que eles representam ainda é um obstáculo muito grande para chamá-los de uma opção viável/segura para os entusiastas da tecnologia.
Artigos semelhantes
- Como é o Qualcomm Snapdragon 720G em comparação com o Qualcomm Snapdragon 845?
- Quais são as diferenças entre o MediaTek Dimensity 1200 e o Qualcomm Snapdragon 888?
- Qual processador de smartphone é melhor, MediaTek Dimensity 800U ou Qualcomm Snapdragon 765G?
- Qual é a diferença entre o Qualcomm Snapdragon 870 e o MediaTek Dimensity 1200?