Casa > P > Posso Ir Para A Cadeia Por Ver Anime No Kissanime Ou Em Outros Sites Ilegais?

Posso ir para a cadeia por ver anime no Kissanime ou em outros sites ilegais?

As violações dos direitos autorais funcionam de forma um pouco diferente no Japão do que em outros países. Primeiramente, deve-se notar que o Japão aprovou recentemente novas leis de direitos autorais, o que significa que essas leis ainda não foram contestadas em tribunal e ainda estão abertas a interpretação por juízes individuais.

Um dos problemas mais gritantes com as novas leis de direitos autorais no Japão é que não há nenhuma exceção de "uso justo" declarada. Se você não está familiarizado com "uso justo" então é (simplesmente coloque) a exceção que permite o uso de material protegido por direitos autorais para fins não relacionados a negócios que não ganham dinheiro, por exemplo, se o seu professor usa um clipe na aula para demonstrar um ponto sobre a mídia moderna eles não precisam entrar em contato com o proprietário dos direitos autorais para obter permissão porque é para fins educacionais e o professor não está ganhando dinheiro mostrando-o.

A lei japonesa de direitos autorais também difere de outras formas importantes, principalmente que as violações de direitos autorais são um ato criminoso, o que significa que o proprietário dos direitos autorais precisa registrar uma queixa na polícia, então a polícia investiga e os infratores dos direitos autorais são presos e processados em tribunal.

Isto tem duas implicações importantes:

  1. O proprietário dos direitos autorais precisa ser capaz de ver que a pessoa X está violando seus direitos autorais, mas o proprietário dos direitos autorais é apenas um cidadão comum e não é a polícia, então o proprietário dos direitos autorais precisa obter informações de que a pessoa X está violando seus direitos autorais de uma forma que não infrinja a lei. Isto significa que a utilização de trojans, vírus e outros programas que violam a privacidade dos utilizadores resultará imediatamente na ilegalidade de toda a investigação.
    br>br>Se houver um site como o KissAnime, o proprietário dos direitos autorais pode ver que ele está violando seus direitos autorais, e apresentar uma queixa criminal contra o proprietário do site. O proprietário do site será então preso e seus servidores apreendidos, e se o site registrar os detalhes dos usuários, então a polícia irá acompanhar e prender os usuários que viram ou baixaram coisas. Obviamente isto é mil vezes mais difícil se o site for de propriedade de alguém no exterior ou hospedado no exterior.

    Se alguém usar um site que não registra tráfego, e usar um serviço VPN para que o ISP (provedor de internet) também não saiba para onde você foi e o que você observou, então você deve estar razoavelmente seguro.>li>Não há nenhum incentivo em dinheiro para os proprietários de direitos autorais perseguirem condenações criminais. Se alguém for condenado por violação de direitos autorais, então o proprietário dos direitos autorais geralmente ainda precisa entrar com um processo civil, mas por esta altura a pessoa está normalmente falida e na cadeia, e isso é apenas uma perda de tempo. Nos EUA, as ações judiciais de direitos autorais eram tão populares porque muitas vezes a empresa podia conseguir dinheiro apenas enviando uma carta dizendo: "Sabemos que você violou nossos direitos autorais, então nos dê dinheiro ou vamos processar". No Japão isso não seria permitido, e na verdade seria ilegal por uma série de razões.
    >br> Isso remove qualquer razão para as empresas japonesas perseguirem os infratores de direitos autorais, a menos que a violação seja ampla e séria... e na maioria dos casos eles apenas visam "fazer um exemplo" de alguns dos infratores mais sérios (mais os juízes tendem a ficar um pouco rabugentos quando a polícia tenta trazer 10.000 pessoas para sua sala de audiências, todos acusados de assistir anime em um site).

O que isto significa é que embora as violações de direitos autorais sejam muito mais graves no Japão, elas também são muito mais difíceis de processar, envolvem a polícia, não trazem nenhum lucro para o dono dos direitos autorais e são geralmente uma chatice para todos os envolvidos.

É aqui que eu preciso apresentar a palavra japonesa "mendokusai" (fede como trabalho duro). Acusar violações de direitos autorais é mendokusai para todos os envolvidos, e não traz muito dinheiro.

Já foi feito algumas vezes até agora, mas são na sua maioria casos de alto nível que visam sites que ganham dinheiro de forma ilegal, e são casos em que a empresa teve alguma chance de recuperar dinheiro do negócio depois. Alguns usuários foram apanhados na rede, mas eles não foram o foco principal, foi principalmente de negócios para negócios.

Este é um tópico complexo, e eu não sou advogado, então minha interpretação da nova e em grande parte não testada lei japonesa de direitos autorais pode não ser spot on, mas eu acho que eu estou no ballpark pelo menos.

De Herold

O aplicativo Du Screen Recorder é seguro? :: Como é que os iPads da Apple são melhores do que quaisquer outros tablets Android?