Qual é a melhor maneira de rentabilizar as aplicações Android?
MELHOR CAMINHO PARA MONETIZAR SEUS APPS SÃO:
1. Listas de email
P>P>Você pode não pensar nisso como um provável primeiro passo, mas usar uma ligação de estratégia de email com seu aplicativo é uma maneira fantástica de obter mais envolvimento de seus clientes, o que por sua vez leva a mais dinheiro.
Por quê?
p>P>Porque as pessoas raramente mudam seus endereços de email. Isso faz de uma campanha de e-mail marketing uma maneira fácil de garantir que os usuários realmente vejam o seu conteúdo e se envolvam com ele. E-mails regulares também mantêm a sua marca na vanguarda da mente de um cliente, tornando-os mais propensos a comprar do seu negócio.Segundo Wiselytics, a vida total de um post no Facebook é de apenas algumas horas, enquanto a vida útil de um tweet é de pouco mais de uma hora. O e-mail, por outro lado, tem uma vida útil de 12 dias.
E a melhor maneira de reunir esses endereços de e-mail é adicionar um formulário de assinatura de e-mail ao seu aplicativo.
2. Publicidade
Se você não estiver incluindo anúncios no seu aplicativo, você pode estar perdendo uma oportunidade fenomenal de monetização.
A publicidade digital através de aplicativos móveis melhorou drasticamente a comunicação entre anunciantes e consumidores. Isso se deve em grande parte à louca quantidade de tempo que as pessoas passam em seus telefones. Estamos falando de pelo menos 90 minutos por dia - o equivalente a 23 dias por ano.
Quando os anunciantes criam anúncios para serem usados em aplicativos, esses são os cinco tipos de anúncios normalmente usados:
Anúncios de tela inteira/internacional - esses anúncios geralmente são colocados em pontos de pausa naturais, como quando se move entre menus. Como eles não estão realmente interrompendo a experiência de usar seu aplicativo, é mais provável que gerem cliques sem causar frustração.
Anúncios de notificação - Eles aparecem na barra de status do dispositivo móvel e tornam os usuários mais conscientes da presença do anúncio. Esteja avisado, esses não são os anúncios mais queridos por aí e podem prejudicar a reputação do seu aplicativo.
Formulário de captura - Confiando em opt-ins do usuário, eles oferecem incentivos (como pontos ou tokens) para os usuários que digitam seus endereços de e-mail. Na maioria das vezes você encontrará formulários de captura em jogos para celular.
Cobertura avançada - Estes usam pontos de transição como anúncios intersticiais, mas são interativos em vez de serem simples imagens clicáveis. Eles são uma espécie de mistura de formulários de captura e anúncios em tela cheia.
Anúncios em banner - Estes são normalmente encontrados na parte superior ou inferior da tela e podem ser um pouco ineficazes porque são mais distraentes do que outros formulários. Eles também podem irritar seus usuários, então pense duas vezes antes de concordar em incorporar um no app.
Então escolha sabiamente - sua decisão pode fazer toda a diferença na lucratividade do seu app.
3. Patrocinadores e Parcerias
Se você pode garantir uma parceria com outra marca, você pode aumentar significativamente seu jogo de monetização.
O que você precisará fazer é encontrar um parceiro com uma base de clientes similar que possa adicionar algo à experiência de seus usuários.
Um parceiro ou uma rede de parceiros pode beneficiar seriamente seus clientes e seus negócios, especialmente se você criar uma experiência integrada - como quando a Localytics e a Optimizely fizeram uma parceria para fornecer análises móveis como um serviço combinado.
4. Criando Código Forte
Se você desenvolver seu próprio código a partir do zero e ele se mostrar bem sucedido, outras marcas podem se aproximar de você e se oferecer para re-skin do seu aplicativo (seja para os propósitos deles ou para o seu). Ao licenciar seu código para outros desenvolvedores, você pode ganhar dinheiro sem perturbar as experiências de seus usuários.
Por exemplo, o popular jogo Temple Run foi re-skinned para o Temple Run Oz como um link de filme.
Outra coisa a ser considerada com o compartilhamento de código é o jogo final de seu aplicativo. Após o seu negócio ter obtido o máximo de valor possível do seu aplicativo e estar se preparando para passar para o próximo passo, você pode realmente vendê-lo como um todo para um comprador que queira usar seu framework existente para criar seu próprio aplicativo.
5. In-App Purchases
A maioria dos downloads de aplicativos não são pagos, mas isso definitivamente não significa que os usuários nunca tenham a oportunidade de gastar dinheiro dentro do aplicativo.
As compras no aplicativo ajudam você a ganhar o máximo de dinheiro possível com seu aplicativo, que de outra forma seria gratuito, e permitem que os clientes realmente interajam diretamente com seu produto.
O lado ruim das compras no aplicativo é que os desenvolvedores caminham uma linha tênue entre dar muitas opções de graça e oferecer muito poucas funcionalidades. Portanto, tenha em mente que se você escolher este método de monetização.
6. SMS Marketing
Ao usar os prompts de compra semelhantes aos usados para coletar endereços de e-mail, você pode enviar avisos para atualizações de aplicativos, lembretes, concursos e promoções diretamente para as caixas de entrada de mensagens de texto dos seus usuários. Este método de marketing é uma das formas mais eficazes de fortalecer sua marca porque leva os usuários de volta ao seu aplicativo.
7. Versões Grátis/Premium
Como mencionado anteriormente, aplicativos "freemium" não custam nada para download, mas eles normalmente incluem compras in-app que ganham dinheiro para o desenvolvedor.
Mas há outro método de gerar receita - criar uma versão totalmente separada do seu aplicativo com recursos que somam uma experiência mais completa.
Cuidado que, se os usuários pagarem pela versão premium do seu aplicativo, sua responsabilidade como desenvolvedor é fazer com que valha a pena para eles. Dessa forma, eles deixarão comentários positivos e recomendarão a versão premium para seus amigos.
8. Strong Content Strategies
Uma das formas mais certas de converter usuários novos ou infrequentes em usuários vitalícios, pagar usuários é atualizar regularmente o conteúdo do seu aplicativo.
Por exemplo, se seu negócio tem um blog, você pode disponibilizar o mais novo post para seus usuários através do seu aplicativo. E se você tiver notícias do setor que eles possam ler nativamente, você precisa ter certeza de que as notícias estão sempre atualizadas.
Dessa forma, os usuários têm uma boa razão para continuar voltando ao seu aplicativo para mais.
9. Múltiplas Opções de Pagamento para Serviços de Assinatura
Se você atualizar regularmente seu conteúdo, considere a criação de um serviço de assinatura para aqueles clientes que continuam voltando. Dessa forma, tudo o que seus usuários têm que fazer é se inscrever para ser faturado mensalmente ou trimestralmente, e eles receberão todo esse novo conteúdo sem ter que se lembrar de comprá-lo.
Muitos usuários viram a utilidade em gastar essa quantia extra pelo valor agregado do acesso tanto para assinaturas impressas quanto para assinaturas web. Então, quando você estiver rentabilizando seu aplicativo, considere oferecer opções separadas e incluir um pacote de assinatura que combine todos os serviços como um pacote premium. Seu aplicativo pode se tornar muito mais lucrativo como resultado.
10. Estratégias orientadas a dados
A melhor maneira de otimizar a capacidade do seu aplicativo de gerar receita é através do estudo da análise robusta que você coleta dos comportamentos da sua base de usuários e colocar essas percepções em bom uso.
Espero que isso o ajude!
Se você achou útil, então, por favor, não'não se esqueça de Upvote and Follow me.
Obrigado! ? & Boa Sorte!