Casa > P > Posso Vender Telefones Internacionalmente?

Posso vender telefones internacionalmente?

Tive esta discussão há alguns meses com o meu melhor amigo que vive em New Hampshire. Eu moro em Semarang, Indonésia. Conversamos sobre ele comprar telefones nos EUA e vendê-los na Indonésia, sendo eu seu sócio que cuida das coisas na Indonésia. Comparando os preços, havia muita diferença, o que teria sido muito rentável para nós (devido à diferença de moeda que soma nosso lucro) mesmo se incluíssemos o envio para a Indonésia, que também não é barato. Então nós nos propusemos a descobrir os procedimentos legais para fazer isso corretamente.

Viragem, não iria funcionar. Meu melhor amigo teria que ter uma licença de exportação para poder enviá-los para a Indonésia, o que é difícil de obter e eu teria que obter uma licença de importação ou trabalhar com importadores, o que é difícil de obter e caro. Tentamos perguntar por aí sobre enviá-los em pequenos lotes, através de parentes viajantes ou através de serviços de courier. Acontece que também não vai funcionar. Porque a nossa mercadoria não conseguiria passar pela alfândega indonésia, mesmo que de alguma forma saísse da alfândega dos EUA. A mercadoria (telemóveis novos) será retida pela Alfândega e, para a pagar a fiança, teríamos de pagar uma bela taxa. O que faria o nosso 'lucro' vaporizar, levando mais dinheiro nas nossas carteiras.

Então, tentamos pensar noutra coisa. E que tal vender telemóveis usados desbloqueados dos EUA para a Indonésia? (modelos mais antigos que ainda são populares na Indonésia, mas que agora não são amplamente utilizados nos EUA), que tinham uma probabilidade maior de passar pela alfândega dos EUA. No entanto, isto ainda não vai passar pela alfândega indonésia. Teríamos que pagar a fiança para reclamar a mercadoria e também não seria barato.

Encontramos, no entanto, uma forma de contornar o sistema. Mas isso requer habilidade e manuseio extra das mercadorias e também um risco maior. Poderíamos desmontar os telefones completamente e embalar cada peça separadamente, enviando-as (em qualquer arranjo desde que as peças de um pacote não possam ser montadas como um telefone) como peças de reposição eletrônicas. Isto também poderia ser mais lucrativo, pois podemos vendê-los como peças sobressalentes para oficinas de reparação que são abundantes na Indonésia, ou possivelmente abrir nossa própria oficina de reparação que traria ainda mais dinheiro.

Este método, infelizmente, requer dois de mim, um nos EUA para desmontar os telefones (pois meu amigo não teve treinamento nem experiência para desmontar os telefones com segurança) e um na Indonésia para remontar os telefones, o que não é possível nem plausível. Então nós raspamos isso do nosso quadro e começamos a olhar para outras oportunidades de negócios e ainda não encontramos nenhuma.

Bom sorte nos seus empreendimentos.

De Fine Thau

Como encaminhar, selecionando vários e-mails, mensagens da minha caixa de entrada do gmail para uma ID de e-mail :: O que é um servidor de entrada e de saída de correio electrónico?