Porque é que a ABC já não transmite os jogos da NFL?
Porque sua entidade controladora (Disney) realiza maior retorno tendo seu pacote de franquia, "Monday Night Football", no ar em seu método de distribuição a cabo, ESPN, em vez disso.
ESPN é um serviço por assinatura. Todos os que o têm através da televisão por cabo ou satélite, quer percebam ou não, e quer se preocupem ou não em ver a ESPN, pagam por ele - sob a forma de uma taxa de assinatura por utilizador imposta às empresas de cabo e satélite. Essas "taxas de transporte" são o que mantém a ESPN, e pelo menos a partir de alguns anos atrás, francamente um bom pedaço das operações de televisão da Disney como um todo, afloat.
Quando foi tomada a decisão de migrar o futebol de segunda-feira à noite para a ESPN, a lógica era simples: ao mover o pacote para a ESPN, teremos razões para impor aumentos significativos nas taxas de transporte. E eles fizeram-no. Hoje, a Disney recebe cerca de 7,90 dólares de cada assinante de cabo e satélite nos Estados Unidos, todos os meses, graças à ESPN. Em 2005, quando a migração ocorreu, era um terço a mais.
Artigos semelhantes
- Qual jogador da NFL teve a melhor manobra de braço rígido da história da NFL?
- Quantos jogadores da NFL passaram a ter equipas próprias na NFL?
- Porque é que o Campeonato Nacional CFB na ESPN não é ABC?
- Para aqueles que não utilizam os teclados QWERTY, há algum benefício em utilizar um ABC ou qualquer outro teclado formatado?