Ter habilidade com arco e flecha e/ou espada seria importante em um conflito moderno?
Não, não no contexto de "conflito moderno", embora eu ache que se poderia argumentar que qualquer habilidade de combate é melhor do que nenhuma quando empurrada para o conflito.
Por exemplo, o tiro com arco é uma forma de "luta à distância" que permite infligir danos aos inimigos que estariam fechando para o combate corpo a corpo. Entretanto, o dano infligido por uma flecha de um arco simples é relativamente pequeno (por exemplo, uma flecha alojada efetivamente tapa a ferida que ela criou) e geralmente não mata completamente. Em contraste, mesmo a arma de fogo mais simples - como um revólver de serviço ou 9mm - é muito, muito mais eficaz neste contexto e, portanto, a habilidade com armas pequenas é muito mais valiosa do que desenvolver habilidades relacionadas ao tiro com arco e flecha no contexto de um "conflito moderno"."Por outro lado, o manejo da espada é uma forma de "combate a curta distância" (IR CQC) que se baseia em engajar pessoalmente um alvo, mas não tão próximo quanto você precisa estar para se engajar sozinho ou com uma pequena arma (por exemplo uma faca) nem ainda tão longe quanto possível com uma lança ou um lúcio. No entanto, mais uma vez, mesmo a arma de fogo mais simples - como um revólver de serviço ou 9mm - é muito, muito mais eficaz neste contexto e, portanto, a habilidade com armas pequenas é, mais uma vez, muito mais valiosa do que o desenvolvimento de habilidades relativas à espada no contexto de um "conflito moderno"
>br>O resultado final é que existem armas de fogo tanto para situações de combate à distância quanto para situações de combate próximo que, em todos os cenários, com exceção dos mais altamente especializados, são superiores às alternativas não relacionadas a armas de fogo, ponto final. Se nada mais, isto é mais evidente pelo foco do treinamento de "combate moderno" realizado hoje pelo mundo's militares mais progressistas, que claramente favorecem o treinamento de armas de fogo em capacidade "primária" em detrimento do treinamento "suplementar" sem armas de fogo.
Como tal, o tiro com arco e flecha e o manejo da espada só são relevantes quando não há armas de fogo, mas isso não seria mais um "conflito moderno".
>br> Obrigado pelo A2A!
Artigos semelhantes
- Quero começar a praticar tiro com arco e flecha, mas nunca fiz um arco na minha vida. Que tipo de arco é o melhor para um principiante?
- Como se compara um arco recurvo moderno com um arco histórico mongol em termos de poder e precisão?
- Nas regras do arco e flecha, a flecha tem de permanecer presa no alvo para contar ou tem apenas de deixar uma marca?
- Quais são as diferenças entre OpenGL moderno e antigo? O OpenGL moderno é difícil, então devo começar com o antigo OpenGL?