Que reprodutor de vídeo em andróide suporta áudio AC3?
A versão curta: HDMI > Óptico > RCA > Aux.
Desde que você perguntou sobre uma barra de som, vou assumir que estamos discutindo fontes de áudio digital, e portanto o debate analógico vs digital não entra em jogo. Isso é uma conversa para outro dia. Na maioria das vezes, também vou falar sobre configurações que NÃO incluem um receptor A/V. Então vamos ver porque eu classifico as conexões possíveis nesta ordem.
HDMI é uma conexão digital de alta largura de banda, e é o método mais capaz tecnicamente. Ela pode carregar áudio PCM multicanal sem compressão e qualquer outro formato de áudio digital, incluindo áudio multicanal sem perdas (DTS-HD Master Audio, Dolby TrueHD) e áudio orientado a objetos (Dolby Atmos, DTS:X). O áudio digital é enviado para a barra de som com conversão D/A feita pela barra de som.
Neste contexto, óptico presumivelmente significa TOSLINK. Que pode lidar com dois canais de áudio PCM (originalmente limitado a 20/48 mas desde então estendido a 24/96) e vários formatos compactados surround, como Dolby Digital e DTS. Não tem largura de banda suficiente para PCM multi-canal ou para formatos multi-canal sem perdas. Novamente, a conversão D/A é delegada à barra de som.
RCA e os cabos Aux carregam sinais analógicos, o que significa que a conversão digital para analógico tem que ser feita pelo dispositivo fonte. Se você estiver usando uma barra de som, é mais provável que seja um aparelho de TV (para assistir a canais de transmissão) ou uma caixa de cabos. Uma caixa de streaming é uma terceira possibilidade. Os Streaming sticks não têm saídas de áudio analógicas, pelo que o som proveniente deles é sempre transportado pela sua saída HDMI. Todos eles são ambientes desafiantes para o design de áudio, pois há muitos sinais digitais de alta velocidade presentes também para o vídeo, então é provavelmente o caso de que a barra de som pode fazer um melhor trabalho. Além disso, a menos que você tenha uma TV com um decodificador surround embutido (muito poucos têm um), você só terá som estéreo com uma conexão analógica.
cabos RCA usam dois cabos separados, um para cada canal. Os cabos auxiliares usam dois cabos torcidos separados mais uma folha ou trança ao redor deles, ou dois cabos coaxiais muito pequenos (geralmente com folha ou trança ao redor deles). Os cabos separados usados com o cabo RCA podem manter uma melhor separação do sinal entre os canais devido à maior distância física. Os cabos são normalmente também mais grossos, o que significa menos perda resistiva, e os conectores RCA maiores fazem uma conexão de menor resistência e mais confiável.
Tudo isso muda se a sua configuração incluir um receptor A/V. Os receptores são mais propensos a enfatizar conversores D/A de qualidade no seu design, e também são mais propensos a suportar mais tipos de áudio digital do que uma barra de som. A melhor configuração é usar conexões HDMI das fontes que os oferecem (TV, DVD ou Blu-Ray player, sistema de jogo, cabo e caixas de transmissão), as melhores conexões disponíveis para outras fontes, e um cabo analógico de alta qualidade do receptor para a barra de som.
Quanto tudo isso depende da qualidade da sua barra de som e das suas fontes de sinal. A fonte de áudio da mais alta qualidade para a maioria das pessoas será um leitor de Blu-Ray ou Ultra Blu-Ray; você definitivamente vai querer uma conexão HDMI para tirar o máximo proveito dessas.
Artigos semelhantes
- Qual reprodutor de vídeo nativo é melhor para aplicativos iOS e Android que também suporta plataformas de anúncios de terceiros?
- O que é melhor para usar para a melhor qualidade de som, Áudio de Qualidade Extrema no Spotify ou um reprodutor de música Premium como o PowerAMP?
- Qual reprodutor de áudio Windows / Mac oferece a melhor qualidade de som audiófila para Flac / DSD?
- Como corrigir um problema de áudio no Ubuntu 18 no qual todo o áudio, exceto aqueles conectados à tomada de áudio, funciona