O que é uma melhor estação de hacking portátil, Raspberry Pi rodando Kali Linux ou um dispositivo Android com Kali NetHunter?
No que diz respeito à portabilidade, eu diria que uma unidade flash que contém uma suíte completa Kali é a estação de hacking mais portátil que se pode ter em seus bolsos. Eu sempre tenho 1. um Debian Stretch e 2. Kali - Suíte completa na minha bolsa onde quer que eu vá. Você sabe, só para o caso. Lol.
Um laptop pequeno de 10 polegadas seria a máquina mais ideal se a portabilidade for a maior prioridade. Eu realmente acho que não ouvi ninguém recomendar o NetHunter sobre a suíte completa Kali e eu realmente não acho que seja uma grande idéia fazer uma tarefa simples usando Kali em um telefone celular/smartphone porque o próprio GNOME já usa cerca de 400 MB dos seus recursos. Suponha que seu smartphone tenha 2GB de RAM. Isso deixa você com apenas 1,6GB restantes e nós ainda não contabilizamos outros processos que você vai usar - digamos que você queira quebrar uma senha de rede e usar, digamos Wireshark ou inferno, até mesmo aircrack. Crack certamente levaria tempo e eu simplesmente não acho que seja uma boa idéia queimar seu smartphone apenas para portabilidade.
Como para o Raspberry Pi, eu simplesmente não acho que seja um bom sistema autônomo. Eu acho que o Raspberry Pi é um dispositivo revolucionário, mas é mais adequado para robótica, máquinas, entretenimento e educação. Qualquer coisa pesada nos recursos do seu computador requer um conjunto completo de computadores e nada menos que isso. Eu nem mesmo construiria um site no meu telefone usando Wordpress on Mobile. Eu não consigo imaginar usar Maltego em um Galaxy S6 ou em um Raspberry Pi a menos que você o construa para rodar como uma besta.
O Lenovo Thinkpad é um laptop muito portátil em 12.5″. Eu sei porque eu mesmo o uso. X230, para ser exato. Para um Lenovo, que eu diria que é uma marca bem merdosa e na maioria das vezes desiste por cerca de 2 anos, ele certamente é mais difícil do que a maioria dos laptops. Além disso, você pode comprar uma estação de ancoragem opcional. Eu assumiria que o 'hacking' usa muitos recursos - desde a coleta de informações até a execução real, então eu não acho que a portabilidade deva ser sua principal preocupação se você é um testador de penetração completo.