Casa > P > Porque É Que A Venda Da Sexta-Feira Negra Se Chama Sexta-Feira Branca Na Amazônia Eau?

Porque é que a venda da Sexta-Feira Negra se chama Sexta-Feira Branca na Amazônia EAU?

Tudo o que você queria saber sobre 'White Friday':

White Friday Marketing Guide - The Middle East's Black Friday

"Em resumo, White Friday é o equivalente do Médio Oriente à Black Friday nos Estados Unidos. Ocorrendo no final de novembro, os clientes são apresentados com milhares de vendas, ofertas e descontos para uma variedade de produtos desejados por todos os demográficos.

Souq, o maior site de comércio eletrônico do mundo árabe, introduziu pela primeira vez a idéia de uma grande venda para a região em 2014 como uma forma de aumentar o tráfego na internet e, por sua vez, suas vendas. O CEO e co-fundador da empresa, Ronaldo Mouchawar, frequentou a universidade nos Estados Unidos, durante a qual se familiarizou com o fenômeno das vendas selvagens que é a Sexta-feira Negra. Depois de testemunhar em primeira mão como os americanos pareciam ficar loucos pelos descontos e negócios, ele decidiu trazer um evento similar para a região com sua empresa de comércio eletrônico. No entanto, ele decidiu dar uma pequena volta nisso. A sexta-feira branca toma uma tradição americana e a altera ligeiramente para ser mais compatível com a região. Para criar um fenômeno regional novo e bem sucedido, Mouchawar teve que ressoar de perto com a cultura do Oriente Médio.

Sexta Branca tem uma associação com a Ação de Graças nos Estados Unidos e, portanto, isso não poderia ser o mesmo na região do Oriente Médio, onde o feriado não é observado. Além disso, a sexta-feira é considerada um fim de semana, pois é um dia sagrado de culto no Islã para milhões de muçulmanos de todas as seitas. Como o preto é uma cor geralmente associada a algo triste ou um evento trágico, como um funeral, um período de luto ou uma associação com um evento, não seria apropriado ou culturalmente sensível implicar qualquer tipo de características negativas com o dia santo de sexta-feira. O branco é visto como uma palavra positiva que sugere imagens de bondade e santidade. Portanto, Souq é agora Amazon.ae decidiu alterar ligeiramente o nome do homólogo americano para associá-lo a algo positivo para os habitantes do Oriente Médio. Mouchawar disse à Newsweek sobre esta ideia: "Queríamos ser donos de um evento que não estivesse realmente ligado tanto ao Dia de Ação de Graças, mas mais ligado à nossa sexta-feira, a nossa Branca, que é meio positiva e feliz". Para anunciar suas novas vendas de sexta-feira branca para a região, Home Friday um vendedor on-line no Paquistão anunciou: "No mundo muçulmano, sexta-feira é o dia de oração, o dia de reunião, o dia de folga, o dia da família, o dia da alegria, então certamente ... nossa sexta-feira é BRANCO"

De Holtz Mamone

Quais são as melhores vendas de Black Friday na Índia? :: Os negócios de sexta-feira negra são melhores do que a venda de Natal?