O que são uns bons podcasts de crimes verdadeiros?
Os podcasts são uma fonte favorita de educação e entretenimento para milhões de pessoas em todo o mundo. Embora a tendência mostre claramente um crescimento contínuo e constante para podcasting como um todo, é igualmente inegável que alguns gêneros de podcasts encontraram um nicho de seguidores que são incrivelmente leais e sabem do que gostam (e não gostam).Nesse aspecto, 2018 foi um bom ano para podcasting de crimes verdadeiros - na verdade, há um pouco de glut no mercado do crime hoje em dia. A crescente popularidade de programas como My Favorite Murder, Indian Noir, Casefile and Up and Vanished, tem disparado a imaginação de milhares de novatos em podcasting ao redor do mundo que estão, aparentemente, ansiosos para dissecar casos frios.
Nós, na Storiyoh, nos encontramos absolutamente emocionados com os seguintes podcasts de crimes verdadeiros-
1. Happy Face-
Este podcast de 12 partes de How Stuff Works segue Mellisa Moore, uma escritora do estado de Washington que também é filha do assassino em série Keith Hunter Jesperson, também conhecido como Happy Face Killer, nascido no Canadá.
Happy Face é a história de Keith Hunter Jesperson, os seus crimes brutais, e o jogo do gato e do rato que ele jogou com detectives e com a comunicação social. Mas é também a história do horrível legado que ele deu aos seus filhos. A maior força deste podcast é a forma como se concentra no mais potente impacto pessoal dos crimes de Jesperson - não apenas nas vítimas, mas na sua família que sofre há muito tempo.
2. Serial-
Este próximo podcast é um dos mais populares podcasts de crimes verdadeiros até à data.
"Serial conta uma história - uma história verdadeira - ao longo de uma estação.", disse Sarah Koenig. Mas o que o tornou tão popular é o conteúdo que ele traz e o formato em que ele o empacota. Embora possa não oferecer ao ouvinte coragem e glamour, traz um formato envolvente de contar histórias para iluminar casos conhecidos que claramente não são tudo o que parecem ser à primeira vista.
3. Crime Junkie-
Este não é o primeiro podcast episódico de crimes verdadeiros deste tipo, mas ganhou cinco estrelas de milhares de ouvintes por uma razão.
Todas as segundas-feiras, os anfitriões de Indianapolis, Ashley Flowers e Brit Prawat, examinam um novo caso, muitas vezes não resolvido ou subnotificado. O relacionamento das mulheres - elas são amigas íntimas desde a infância - ajuda a tornar o programa um bom ouvinte confiável, assim como a sua recusa em perder tempo se desviando para conversas laterais que distraem. Elas mantêm cada episódio bem focado no assunto em questão: uma história de crime convincente.
4. Dr Death-
Produzido por Wondery, a rede por trás de Dirty John, esta série envolvente consegue tornar um caso extremo de negligência médica viciante.
Apresentado e relatado pela jornalista científica Laura Beil, o Dr Death conta a história do Dr Christopher Duntsch, um neurocirurgião de agora-47 anos de idade, cujas cirurgias de costas brutalmente atropeladas mataram vários pacientes sob seus cuidados e feriram gravemente dezenas de outros. Em dois anos, ele operou 38 pacientes, deixando 2 mortos e 31 paralisados ou gravemente feridos.
5. Desaparecidos e Assassinados: Encontrar Cleo-
Muitos podcasts de crime existentes centram-se em vítimas brancas, femininas, de classe média ou alta, ignorando uma vasta população de vítimas de cor. O podcast de investigação do CBC Finding Cleo é um poderoso desvio dessa norma, usando a história de uma menina chamada Cleopatra Semaganis Nicotine, que desapareceu da sua comunidade de Saskatchewan First Nations, para lançar luz sobre a situação das meninas e mulheres indígenas em todo o lado.
Relatada pela veterana jornalista canadiana Connie Walker, ela própria indígena, o programa entrevista membros da família de Nicotine para relatar o que aconteceu com a Cleo, que foi apreendida pelos serviços sociais em 1974.
Desfrutar. :)
Artigos semelhantes
- Quais são alguns bons podcasts seriados (ou seja, multiepisódicos) de crimes verdadeiros? O que os faz valer a pena ouvi-los?
- A experimentar uma seca de podcast. Quais são alguns bons podcasts de crimes verdadeiros ou de histórias verdadeiras?
- Quais são os melhores podcasts de Crimes Verdadeiros para ouvir durante as viagens?
- O que são uns bons podcasts de psicologia?