Porque é que a Nintendo não derrubou o emulador Citra 3dds?
Porque o emulador em si não constitui um caso suficiente para o Nintendo.
No entanto, os sites que distribuem os 3DS ROMs estão com problemas. Porque isso é uma infracção.
A maioria dos processos judiciais envolvendo emuladores não foram ganhos - nem pela Nintendo, nem pela Sony. A palavra-chave sendo "ganho", porém - a equipe de emuladores bleem! ganhou seu caso, mas foi morta pelo custo legal de se defenderem, então a Sony mais ou menos conseguiu o resultado desejado, o fim da bleem, independentemente.
A Nintendo pode processar e sites de C&D que distribuem seus jogos 3DS porque é um caso cortado e seco contra eles: "Se estás a distribuir os nossos jogos licenciados, corta essa merda." A Nintendo leva a sua avante e isso acontece rapidamente.
A Nintendo não consegue fazer um caso desses nos emuladores das suas consolas. O emulador não constitui qualquer actividade ilegal. Se eu instalar, por exemplo, um emulador Wii U num PC de jogo, e eu só usar esse emulador para jogar jogos que tenho em discos, não estou a fazer nada de ilegal, e nem os distribuidores de emuladores Wii U.
Na América, é mais provável que a Nintendo seja processada pelas suas próprias infracções do que processar outras empresas por causa de emuladores. Mas assim que começas a distribuir o software deles, a partir de qualquer plataforma Nintendo, abres-te a uma acção legal por parte deles. Raios, mesmo que faças um jogo de fãs de personagens Nintendo, podes receber uma greve da Nintendo. É assim que protegem os seus IPs.
P>A pirataria e as imitações de software prosperam realmente em alguns países, sendo a China o maior exemplo. As leis de IP da China são extremamente brandas em comparação com as dos Estados Unidos, por isso, apesar de as personagens Nintendo serem usadas em jogos para telemóveis, não há nada que a Nintendo possa fazer porque não é ilegal lá.