Por que a Índia não tem um único canal similar ao Discovery/Nat Geo etc. para melhorar o conhecimento?
ANTECEDENTES:Nascido em '92. Não tinha TV a cabo/satélite em minha casa até o 9º padrão (2006). Tive DishTV depois disso. No meio disso eu também tive eles realmente estranhos DD Direct+ por algum tempo, que mostraram todos os canais Doordarshan incluindo os regionais junto com alguns privados.
Após eu ter o Dish, eu usei assistir TV por horas muito longas (muito obviamente) e experimentei quase todos os canais cuja linguagem eu podia entender.
Do que observei, os canais indianos(não-DD) podem ser classificados nas seguintes categorias(com alguns exemplos):
>br>Notificação de que de todos os tipos de canais disponíveis na Índia , o único tipo que falta é educacional/informacional. Além disso, quase nenhum destes canais alguma vez tomou qualquer iniciativa educacional ou mesmo um documentário.
Por outro lado, Doordarshan tem realmente feito muitos esforços nesse sentido. GyanDarshan(dirigido pela IGNOU) tem muitos programas educacionais para crianças e jovens em idade escolar, documentários do DD, e terceiros, etc. DD-National tem uma vaga para este canal pela manhã, especialmente durante os meses de férias de verão. DD-Bharti também transmite muitos desses programas. A DD-National, e os próprios DD-Metro anteriores costumavam (como não tenho visto televisão recentemente) ter muitos programas desse tipo.
P>Prior à liberalização, quando Doordarshan detinha o monopólio, eles podiam experimentar tudo. Esta é talvez a razão pela qual a lista dos melhores programas de TV na televisão indiana ainda é bastante dominada pelo DD (pode haver algum preconceito baseado na nostalgia, mas ainda assim). Foram feitos e exibidos documentários sobre lugares históricos não tão famosos mas importantes (lugares como Murshidabad) e grandes pessoas (os dois que mais me lembro são Sam Manekshaw e J.R.D. Tata). Muitas artes à margem, como música clássica e poesia, encontraram um espaço para serem transmitidos. Muito disso foi porque o governo deveria promovê-los, mas eles foram salvos por causa desses esforços.
Pós a liberalização, as corporações privadas viram os empreendimentos mais lucrativos serem os que eu listei acima com os tipos de canais. Ao longo do caminho eles também adotaram o formato 4-5 dias por semana para a maioria de seus programas, em vez do formato anterior dominante uma vez por semana para aumentar a receita publicitária. Isto resultou em muito menos conteúdo real sendo feito para um episódio em particular, o que levou ao muito ridicularizado progresso lento da história. Consequentemente, os programas educacionais ficaram em segundo plano. Isto foi associado ao fato de que crianças e adolescentes, o maior público foi repetidamente desencorajado de assistir TV e estudar em vez disso.
Nishad Shah tem praticamente delineado a economia do porquê de haver's não tem sido nenhuma iniciativa para tais canais/programas. Além disso, o único jogador que apoia este esforço (DD) já não está no jogo em si. O mesmo tem acontecido com o desporto também (quantas pessoas assistem aos desportos regionais e nacionais sem cricket transmitidos no DD-Sports?)
Artigos semelhantes
- Os jogos roms e seus emuladores por exemplo NES e NEO GEO são gratuitos e populares são aqueles seguros e legais?
- Qual é o melhor canal de cinema inglês da Índia? Qual é o melhor canal de cinema inglês na Índia?
- O que são artigos de leitura obrigatória sobre 'Android enviar notificações push com base em gatilhos de geo-fêrencia/geolocalização'?
- Por que o erro HDCP ocorre principalmente em um único canal em Roku?