Há alguma forma de contornar as restrições parentais de um iPhone?
Hoje em dia as crianças gostam tanto de gadgets e tecnologia, que nenhuma das restrições as sustenta para fazer as coisas que querem. Se as crianças estão determinadas a superar os controles dos pais, elas encontrarão o caminho.Sim, há muitas maneiras de contornar as restrições dos pais em um iPhone. As restrições são para ser quebradas. As restrições sempre acendem a natureza rebelde das crianças. Portanto, se você me perguntar pessoalmente, é melhor educar seu filho, passar tempo de qualidade com eles e ser amigo deles.
Aqui estão as maneiras como seu filho pode contornar as restrições parentais em um iPhone.
1. Usando a Rede Privada Virtual (VPN)
Os seus filhos podem usar a tecnologia VPN para quebrar os controlos dos seus pais. A VPN encaminha todo o tráfego para diferentes cortes e esconde eficazmente todas as acções online do utilizador. Se um aplicativo VPN estiver instalado no telefone do seu filho, ele está lá para contornar os seus controles parentais.
Normalmente, os filhos usam VPN gratuita, que por si só é uma preocupação de dados. Como a VPN está fornecendo serviços gratuitos, ela pode conter malware e anúncios intrusivos. Assim, a VPN pode ser usada para contornar a restrição dos pais em um iPhone.
2. Filtros DNS Bypass
Um servidor DNS padrão usado pelo seu provedor pode não filtrar conteúdo questionável, mas servidores DNS limpos como OpenDNS ou CleanBrowsing evitarão a entrada de lixo. Seu filho poderá ignorar o DNS limpo navegando em modo de navegação anônima, usando outros servidores DNS públicos em seu dispositivo, ou até mesmo instalar seu roteador com DNS irrestrito.
DNS limpo só se aplicará à rede familiar para a qual você o configurou - se eles usarem uma rede diferente, não se aplicará e, portanto, eles podem navegar em qualquer coisa.
3. Hackeando a senha.
As crianças também podem facilmente hackear a senha de tempo da tela usando o software baixado para um Mac ou PC. Na versão mais recente do iPhone, vem com uma nova função para recuperação da senha de tempo de tela. Eles simplesmente têm que seguir os seguintes passos para redefinir a senha de tempo da tela.
- Primeiro atualizar o software, se houver uma nova versão disponível.
- Depois disso, vá em Setting e selecione Screen Time.
- Agora clique em Change Screen Time e toque em Change Screen Time Passcode.
- Selecione a opção Forgot Passcode e digite o ID e a senha da Apple.
- Após a verificação do ID, você será solicitado a digitar a nova senha e confirmá-la.
- Você finalmente redefiniu o seu tempo de tela Passcode.
4. Factory Reset
- Desde que seus filhos saibam o funcionamento de um iPhone, é um desafio ultrapassá-los. Um reset de fábrica apaga todas as restrições existentes e permite que a criança reinicie tudo novamente sem o conhecimento dos pais.
Todos os dados do telefone podem ser armazenados no iTunes ou em um computador antes de limpar o dispositivo. Ele pode ser restaurado facilmente após o reset de fábrica.
5. Usando o iMessage
Este é um dos processos mais comuns usados por crianças para contornar as restrições dos pais. Este é um ponto muito difícil, então você pode querer cuidar de seu filho de tempos em tempos quando ele estiver em seus telefones.
As crianças podem enviar mensagens de texto para seus amigos usando o iMessage com a ajuda do Siri, apesar de você ter ligado o limite de aplicativos ou o tempo de inatividade. Eles também podem acessar o YouTube através de um link via iMessage. O applet YouTube carrega no iMessage e mostra vídeos de YouTube.
6. Usar um servidor proxy
Um site proxy é uma forma de esconder o teu endereço IP. Portanto, se o seu filho quiser visitar um site em particular que esteja bloqueado pelo controle dos pais, então eles podem entrar na busca no site proxy que encaminhará o pedido para um servidor externo.
Hence usando o servidor proxy os seus filhos podem acessar o site anonimamente. Usando estes tipos de servidores pode expor a rede da família a malware que muitas vezes se esconde em sites proxy.
7. Login com uma conta diferente
O miúdo também cria um novo Gmail, Apple, Microsoft, ou qualquer outra conta e finge ser um utilizador adulto. Eles fazem login com essa conta e ignoram o controle dos pais para a plataforma ou dispositivo que é definido por você para seus perfis e contas de criança.
As empresas de tecnologia como o Google dão à criança menor de 13 anos a opção de remover totalmente a supervisão dos pais sem consultar seus pais. Normalmente as leis de privacidade de dados só protegem crianças menores de 13.
8.Alterar Fusos Horários
Se você tiver limites de tempo instalados e tempo de inatividade, então seus filhos poderiam contorná-lo apenas alterando o fuso horário nas configurações. Se você estiver usando a ferramenta de tempo de inatividade para limitar o tempo de tela, então bem antes do tempo de inatividade começar, é possível alterar o fuso horário do telefone para evitá-lo.
9.Re-instalando o App
A restrição dos pais pode ter restringido o uso de alguns aplicativos. A restrição de aplicativo pode ser facilmente contornada se seu filho apagar e recarregar um aplicativo assim que o limite de aplicativo tiver alcançado.
Quando o limite de tempo para um aplicativo em particular acaba, as crianças estão apenas desinstalando-o do dispositivo e elas abrem a loja de aplicativos clicando na nuvem e acessando outras contas iCloud. Então eles reinstalam o mesmo aplicativo. O limite de tempo anterior não é mais aplicável a esse aplicativo.
10. Usando a navegação privada
A navegação privada é um recurso de privacidade em muitos navegadores web. Ao operar em modo privado, o navegador cria uma sessão temporária que não salva o histórico de navegação e torna impossível para você ver o que o seu filho estava fazendo. Eles também podem simplesmente apagar seu histórico de busca.
Para concluir a resposta, os garotos sempre estão interessados em encontrar maneiras de contornar a restrição. Por isso, é melhor que eles fiquem cientes do crime cibernético existente e do impacto do uso excessivo de gadgets. Além disso, passe tempo de qualidade com seu filho.
A restrição dá vibrações negativas às crianças e as constringe em seu crescimento mental. Dito isto, se você é um pai trabalhador e quer que alguém cuide de você, então o aplicativo de controle parental pode ser uma das opções.