A Apple tem saído com novos telefones muito rápido?
Sim e no.
Sim, porque os seus ciclos de desenvolvimento, tanto para hardware como para software, foram reduzidos drasticamente para satisfazer as necessidades percepcionadas do mercado.
Não, para satisfazer as necessidades percepcionadas do mercado, eles aceleraram os seus ciclos de desenvolvimento de hardware e de software.
Como pode ver, estes são dois lados da mesma moeda. O elemento chave para ambos é o termo "percebido", embora isso não seja inteiramente verdade. A Apple, juntamente com as operadoras nos EUA e Canadá (AFAIK, provavelmente mais países), Samsung, e Google, e a maioria dos fabricantes de telefones menores como HTC e Motorola, empurraram a idéia de locação para o espaço móvel. Porquê?
Porque descobriram que as pessoas gostam de brincar com os seus dispositivos móveis tanto quanto precisam deles para a comunicação. Há mais fatores. Espera-se que os americanos estejam sempre em cima da hora, 24 horas por dia. As pessoas se sentem menos ansiosas quando têm a capacidade de saber mais sobre o que é importante para elas (ou seja, onde estão as crianças, quando aquele potencial cliente vai dizer sim ao negócio). As pessoas gostam de se envolver com pessoas que usam as mídias sociais, a versão eletrônica de estar no salão de jogos. As pessoas não gostam de pensar que são pouco inteligentes em alguma disciplina, e os dispositivos móveis lhes dão acesso à maior coleção de informações que o mundo já conheceu.
Do ponto de vista do marketing, isto é como uma tempestade perfeita, e as operadoras estavam cansadas de subsidiar o interesse dos consumidores por dispositivos caros. Digite o telefone sobre pagamentos. As operadoras estavam livres dos subsídios, os pagamentos mensais subiram porque os consumidores estavam pagando por serviços E o telefone, e os consumidores de repente puderam "pagar" telefones mais sofisticados do que antes. Combine os desejos dos usuários com as necessidades capitalistas das operadoras e você tem sinergia. Não importa que a sinergia se incline fortemente em favor das operadoras.
A parte final deste quebra-cabeças insano reside no fato de que as pessoas adoram ter o mais recente e maior, e como as drogas, o ciclo de desenvolvimento acelerado engajado pela maioria dos fabricantes responde a isso avançando com o referido desenvolvimento. Não preste atenção ao fato de que isso reduz a confiabilidade, mas aumenta a inovação, pelo menos das empresas que se preocupam com essas coisas (READ: Microsoft, não Apple).
De fato, a Apple também se beneficia por ter estabelecido há muito tempo um culto como o seguimento que alimenta um jardim murado e bem integrado de produtos e serviços, mas isso é uma resposta para outra pergunta :)
Artigos semelhantes
- O quão bem se teria saído Chuck Norris no seu auge no UFC?
- No programa Outlander, o Capitão Randall era um homossexual que estuprou homens. Isso poderia ter acontecido no século XVII? Isso não teria saído?
- Qual é o melhor jogo em flash da Internet que quase parece algo saído de uma consola de jogos genuína ou mesmo de uma consola portátil?
- A Apple vai lançar alguns telefones muito baratos para competir com telefones de gama média?