O que há de especial no visor do Super Retina XDR da Apple?
O "Super Retina XDR Display" é um termo de marketing para OLED com suporte a HDR10 (visa produzir 1000 lêndeas de brilho de pico). Dando cores vibrantes, o HDR10 é capaz de mostrar brancos mais brilhantes e pretos mais profundos. Para acomodar isso, os padrões de codificação HDR permitem uma maior luminância máxima e usar pelo menos uma faixa dinâmica de 10 bits (1024 tons)
Este monitor é usado em vários telefones, como exemplo o Samsung Galaxy S10e/S10/S10+, Nota 10/10+ tem um monitor mais avançado, suportando HDR10+ (suporta até 4000 lêndeas). O HDR10+ é um pouco mais potente, mais dinâmico e adiciona mais profundidade à imagem - mas, o mais importante, não altera o caráter fundamental da imagem. Os elementos mais brancos e as cores mais brilhantes parecem mais brilhantes, enquanto as áreas mais pretas se tornam mais pronunciadas. Em outras palavras, HDR10+ é mais realista do que HDR10.
O iPhone 11 Pro/Max tem displays maravilhosos feitos pela Samsung, e vai dar uma enorme diferença em relação ao anterior iPhone Xs lineup quando se olha para HDR10-films.
Artigos semelhantes
- Qual é a diferença entre Liquid Retina HD e Super Retina XDR?
- Qual é a diferença entre a tela Super Retina HD no iPhone XS e a tela Liquid Retina HD no iPhone XR?
- Qual é o melhor, um visor LCD IPS (90 Hz) ou um visor AMOLED (60Hz) nos telefones?
- O visor Fluid AMOLED é o melhor visor para telemóveis?