Quais são as suas expectativas para um produto doméstico inteligente?
Eu passei minha carreira trabalhando em pesquisa aplicada de inteligência artificial. Na última década, meu foco estava em um conjunto de problemas para os quais as tecnologias do lar inteligente poderiam fornecer partes das soluções - Roombas inteligentes que sabiam quando algo havia derramado no chão ou monitores de saúde em casa para apoiar a equipe médica de uma pessoa idosa no acompanhamento da saúde e segurança em casa de seu paciente.Agora eu estou aposentado e estou diante de se eu quero um lar inteligente. Quando eu trabalhava no reconhecimento da fala, eu tinha certeza que não iria querer estar falando com meu computador durante todo o dia. Isso ainda se mantém. Recebi um Alexa Dot como presente e ainda escolho definir um temporizador para a maioria das vezes em que preciso ser notificado do tempo. É um belo presente e posso ver a sua praticidade (ao custo da privacidade). Prefiro escrever e ler do que falar e ouvir. Uma peculiaridade muito pessoal.
Não estou ansioso para que a minha geladeira me diga quando estou ficando sem manteiga ou quando o leite está se aproximando de sua data de validade. (Eu trabalhei em tal tecnologia para pessoas idosas, de antigamente.) Eu não quero que um dispositivo IoT esteja construindo uma lista de compras para mim que é baseada nos dados adquiridos por uma variedade de outros potenciais dispositivos IoT na minha casa.
Eu valorizo muito a minha solidão. Não quero que nenhum dispositivo IoT me interrompa de meus pensamentos ou atividades a menos que seja uma emergência de vida ou morte. Eu já tenho dispositivos de alarme de fumo e monóxido de carbono em toda a minha casa que são mais do que adequados para a tarefa. Eu também poderia ter um alarme anti-roubo idiota se estivesse preocupado com uma invasão. Obviamente, um telefone que pode discar 9-1-1 em uma emergência é valioso. Eu não tenho certeza de quão inteligente eu preciso que o detector de emergência seja.
Eu não vejo necessidade do meu Alexa Dot estar compartilhando informações com meu sistema de controle NEST HVAC nas minhas costas. Mas adoro ser capaz de alterar a configuração de temperatura na minha casa a partir do meu smartphone se eu sair de casa sem baixar a temperatura, por exemplo. A diferença aqui é que eu quero ser aquele que decide que dispositivo partilha informação com que outro dispositivo em que circunstâncias.