Quem tem um serviço celular melhor, a Europa ou os Estados Unidos?
Um novo relatório diz que as redes móveis dos EUA são medíocres em comparação com as redes rápidas como raio na França e no Reino Unido, mostrando involuntariamente como é difícil comparar redes. O relatório não classifica as redes simplesmente pela velocidade de download, mas por um índice composto de velocidade, latência, taxa de erro e jitter (chamam-lhe "latência consistente", mas significa variações no atraso.) Os dados são limitados a 27 redes nos EUA, Canadá, Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Espanha.
Os autores do opensignal encontraram altas taxas de erro nas redes dos EUA, e acharam isto "uma surpresa, dado que muitas aplicações foram desenvolvidas pelos EUA.e empresas estabelecidas, e a grande maioria está hospedada nos datacenters dos gigantes da Internet dos EUA Amazon e Google"
mas as taxas de erro em redes sem fio não têm quase nada a ver com onde as aplicações são desenvolvidas e onde os serviços são hospedados. A esmagadora maioria dos pacotes perdidos ou danificados são prejudicados no link de rádio entre o aparelho e a torre de rádio. Quaisquer erros que ocorram na rede com fio são tipicamente muito baixos para serem contados. Portanto, esta afirmação levanta uma bandeira vermelha sobre a perspicácia técnica dos analistas.