Casa > O > O Aplicativo Apple Watch Pode Funcionar Em Telefones Samsung?

O aplicativo Apple Watch pode funcionar em telefones Samsung?

O Apple Watch só está disponível há alguns meses, mas já capturou uma porção considerável do mercado wearable. Vendendo 4,2 milhões de unidades ao longo do segundo trimestre de 2015, ele roubou uma marcha antecipada de seus rivais, particularmente os muitos artigos de uso que usam o Android Wear como seu sistema operacional principal.

A pergunta permanece, no entanto: por quanto tempo mais a Apple pode continuar a dominar o mercado com suas restrições auto-impostas? O Apple Watch só é compatível com o iPhone 5 e modelos posteriores rodando pelo menos iOS 8.2, cortando uma grande proporção dos consumidores que usam aparelhos Android. Se a Apple quiser que o seu novo smartwatch tenha um apelo genuíno em massa, terá dificuldades sob estes termos.

Apple será sempre limitado de alguma forma pelo seu jardim mural. Mesmo com os seus impressionantes números de vendas, em termos de quota de mercado global, a Apple representou apenas 18,3 por cento das vendas de smartphones no primeiro trimestre de 2015, enquanto que o Android dominou com 78 por cento. As crescentes vendas de iPhone na China ajudarão a diminuir um pouco a diferença, mas mesmo assim eles enfrentam a concorrência feroz dos aparelhos Android.

Do ponto de vista técnico, no entanto, tornar o Apple Watch compatível com telefones Android é uma ordem alta. Tanto o Apple Watch como os lançamentos recentes do iOS foram desenvolvidos concomitantemente com a compatibilidade em mente. O Apple Watch poderia ser modificado para funcionar com telefones Android, mas a funcionalidade seria severamente reduzida. Os smartwatches Pebble são capazes de funcionar com ambos os sistemas operacionais, mas como eles só se integram com aplicativos em vez de em um nível mais profundo com o SO, o desempenho é limitado.

Talvez mais provável do que entrar na cama com o Android, as futuras versões do Apple Watch serão capazes de funcionar sem ser emparelhado com qualquer telefone. Os fabricantes já estão desenvolvendo smartwatches com conectividade 4G, permitindo que eles possuam mais recursos autônomos. Se a Apple aproveita esta tecnologia para seus futuros artigos de uso, ela pode visar o mercado Android, sem comprometer seus próprios valores.

A Apple possui uma qualidade premium, mesmo que às vezes isso seja mantido junto por pouco mais do que um marketing impressionante. Ao abrir o Apple Watch aos smartphones Android, a Apple deixaria de ter o controle completo dos seus próprios produtos' funcionalidade, sendo restringida pelas capacidades do smartphone com o qual está sincronizada. A história recente indica que seria extremamente reticente concordar com esta restrição, o que sugere que os dispositivos Android Wear e o Apple Watch continuarão a servir públicos diferentes.

Ultimamente, enquanto isso pode ser frustrante para um pequeno número de consumidores que prefeririam manter seu smartphone Android, mas emparelhá-lo com o Apple Watch, mantendo os dois ecossistemas separados oferece seus benefícios também. Ele garante que o iOS e o Android permaneçam distintos, dando aos consumidores uma maior variedade de dispositivos para escolher. O grande número de smartwatches Android significa que, embora não possa usar um Apple Watch de 18 quilates com o Samsung Galaxy S6, existem muitos dispositivos Android Wear para suavizar o blow.

.

De Chatterjee Szablewski

Quando é que a Microsoft vai deixar de suportar a Xbox 360? :: Quão precisos são os sensores de freqüência cardíaca S-Health da Samsung usados em seus smartphones Galaxy?