Quais são as melhores lições que podemos aprender com o desenho animado 'Rick e Morty'?
Quais são as melhores lições que podemos aprender com o desenho animado "Rick e Morty"?
Rick e Morty está cheio de citações que são inspiradoras, e também personagens diferentes ao longo do programa continuam a aparecer com linhas e reacções a situações que nos fazem pensar.
Uma das linhas mais maravilhosas alguma vez ditas por Morty são estas:
Ninguém existe de propósito. Ninguém pertence a lugar algum. Toda a gente'vai morrer. Venha assistir T.V.
Pode ser deprimente ler essas linhas no início, especialmente se você acha que há um propósito, algo grandioso para a sua existência, mas essas linhas são um reflexo no espelho da verdade. É assim que a vida é, agora você pode ficar triste com isso, ou você pode aproveitar a vida. Tente ver alguma T.V.
>p>Outra linha, falada por um personagem que é sempre mostrado como um fraco no programa: Jerry.A sua linha-:
A vida é esforço, e I'vai parar quando eu morrer!
É mais uma espreitadela no que a vida é de acordo com este personagem, e possivelmente é muito diferente do que o Rick pensa sobre a vida. Presumivelmente, a inteligência do Rick faz da sua vida um passeio de bolo, ele não tem que lutar para se agarrar a coisas como Jerry faz. Para Jerry sem fazer um esforço, não haveria vida (as coisas que importam para ele em sua vida), ele não pode simplesmente fazer coisas como Rick faz (beber, festejar, drogas, etc). Jerry acabou de desfocar essas linhas no programa, mas há um significado tão profundo nessa linha.
E finalmente temos Rick.
Rick é ateu, e sua filosofia de vida é o niilismo, que reflete em suas decisões também. Para ele não há nada no universo que possa ser chocante, na melhor das hipóteses as coisas são ligeiramente interessantes para o Rick. Ele exagera no álcool, e não é a pessoa mais simpática para estar por perto. Em um dos episódios aprendemos o que o som wubba lubba dub significa, e que Rick está realmente em grande sofrimento.
O fato de ser a pessoa mais inteligente do universo não é suficiente para evitar o sofrimento é realmente uma grande lição, mesmo que você não seja tão inteligente quanto Rick. Então temos um simplório como o Jerry, pode-se dizer que ele é o oposto completo do Rick, mas mesmo assim ele parece ser mais feliz do que o Rick. Claro que Jerry tem problemas familiares, ele não é o melhor exemplo, mas não tem problemas, e como ele disse: "A vida e o esforço", então ele está a tentar melhorar a sua situação incessantemente, fazendo algum tipo de esforço. Enquanto Jerry está feliz apenas com pequenos prazeres como amor à esposa, respeito dos filhos, ser capaz de se destacar no seu trabalho, etc. Não importa quão grande seja a aventura que Rick possa continuar, ele ainda parece inalterado, para ele a felicidade é um prazer fugaz no próprio momento. Enquanto Jerry acorda todos os dias para experimentar a felicidade de poucas formas que ele espera, quase em antecipação.
Temos dois personagens contrastantes no programa, de ambos podemos aprender alguma coisa.
Os outros personagens chip de vez em quando, com seus próprios problemas. Estamos quase a ver o Rick através dos olhos do adolescente Morty. Vemos também os cuidados que o Rick tem com o Morty sob o seu frio e duro eu. Acho que foi uma grande lição para quem pensava que o Rick era unidimensional. Vai mostrar como as pessoas podem ter subtilezas nelas, como um humano frio de pedra por fora pode estar profundamente em dor por dentro.