Como é que o Google beneficia ao adquirir o FitBit?
O negócio principal do Google continua a ser a publicidade digital. Este negócio é cada vez mais impulsionado por dados contextuais que permitem publicidade muito direccionada.Google, Facebook e Amazon são cada vez mais sofisticados na aquisição e correlação de dados para aumentar a eficácia dos anúncios que servem nas suas plataformas.
Como as pessoas mudaram cada vez mais a sua vida online do PC para os Smartphones, tornou-se necessário que cada leitor de publicidade digital seguisse.
Transições simples estão a ocorrer agora, com assistentes digitais (Alexa e mais) e dispositivos pessoais como relógios e treinadores inteligentes. (É também por isso que o Facebook não vai desistir do seu negócio modestamente bem sucedido no Portal).
O Apple Watch tem simultaneamente restringido o negócio de dispositivos independentes como o Fitbit's, e também demonstrou um modelo muito robusto para agregar valor aos seus clientes, ao mesmo tempo em que acumula mais dados de usuários e amarra os usuários mais perto do ecossistema Apple App Store/iOS, onde eles podem ser monetizados.
Google não pode ceder o espaço do relógio inteligente para a Apple. Comprar Fitbit é uma forma de começar este esforço.
Uma falha a longo prazo aqui pode ter consequências fortes e negativas para a posição estratégica do Google na publicidade digital.
Obrigado pelo a2a
Artigos semelhantes
- Como é que o Google beneficia do Android?
- Porque é que a Samsung gosta de fazer troça da Apple nos seus anúncios? Como é que beneficia dela?
- Como é que a Sony beneficia ao não permitir o jogo cruzado?
- Que prós ou contras o Google pode encontrar ao adquirir uma empresa apoiada pelo Google Ventures, como a Nest?