Porque é que South Park ainda está a arejar?
Como legitimamente apontado pelas outras respostas, acredito que seja devido a uma combinação de grande humor e adaptação significativa da sua história para ser relevante para os assuntos e tendências actuais.
No entanto, gostaria de acrescentar outro ponto que considero ser o desenho principal para mim. Sim, o South Park é uma sátira que passa, e faz muito bem. Ele não tem medo de assumir questões e personalidades controversas e divisórias e retratá-las da forma mais ridícula possível, ao mesmo tempo em que ainda destaca as questões principais e fornece alimento para o pensamento. Dito isto, adoro o facto de o South Park ter um sentido de humor tão puro como o de realçar a maior força da comédia e do humor que alguns são incapazes de compreender: a comédia tem uma forma de pegar nos aspectos mais ridículos, nojentos e deprimentes da vida e transformá-la em algo que traz alegria e riso, mostrando-nos o quão absurda a vida às vezes pode ser. Isto permite-nos transcender as nossas preocupações, dificuldades e vidas stressantes, mesmo que seja apenas por 30 minutos de cada vez.
I quero dizer, que o programa pode usar a palavra "N" 42 vezes num episódio e ainda ser elogiado pelo seu retrato crítico do discurso do ódio.
*De S11E01, "Com desculpas a Jesse Jackson"
Artigos semelhantes
- Porque é que South Park está a produzir especiais com uma hora de duração em vez de uma nova estação?
- South Park é racista em relação aos asiáticos? Porquê ou porque não?
- Porque é que as pessoas acham o episódio de South Park onde o personagem asiático continua a dizer "Seu cão japonês!" tão engraçado?
- Porque é que South Park faz troça do Canadá?