Casa > C > Como A Apple Irá Competir Com O Novo Google Pixel 4?

Como a Apple irá competir com o novo Google Pixel 4?

Estou surpreendido com algumas destas respostas. Parece que eles nunca usaram os Pixels e os compararam com outros telefones Android! Não é por acaso que as críticas concluem regularmente que os Pixels são os melhores telefones Android em um dado ano.

Comparações simples de recursos de hardware não contam a história. Por exemplo, o Pixel 3 tinha apenas uma câmera traseira, enquanto os telefones concorrentes tinham duas. E, no entanto, em resenhas, ele tirou as melhores fotos de qualquer telefone no ano passado.

Google nunca está na frente do pacote, no que diz respeito a recursos de hardware. Ele lidera, porém, na experiência geral, em grande parte por causa da superioridade do software - mas também por causa das inovações de hardware que não se encaixam nos olhos, como o chip de co-processador de imagem dedicado no Pixel. E eu nem vou mencionar o Bixby. (Oh bem, acabei de fazer.)

Mas esta pergunta é sobre a Apple, e nesse sentido, eu concordo com a maioria das outras respostas. O Google ainda é um pouco player, enquanto a Apple, enquanto continua a vender abaixo dos telefones Android tomados como um grupo, está fechando a lacuna:

main-qimg-44675c1615e3ac246e706cafa7cf6d4e

Isso é um feito significativo, dado o número de telefones Android e os preços inchados da Apple.

Então eu não acho que a Apple se sinta ameaçada pelo Pixel 4. Eles vão copiar algumas funcionalidades como no passado, mas por enquanto é só isso.

Google, por outro lado, parece estar nisto a longo prazo, e com os seus enormes recursos, pode dar-se ao luxo de ficar lá. Ele tende a seguir a filosofia original da Microsoft - entrar em um novo mercado à medida que se abre, e manter o rumo, melhorando gradualmente o seu produto até que os outros caiam no caminho. O Android é um bom exemplo disso - não só o Google imitou o iOS, como melhorou o Android de um clunky também correu para algo tão fiável e (em forma de stock) tão elegante como o iOS, ganhando mais de metade da quota de mercado.

O Pixel 4 é certamente competitivo com o iPhone como dispositivo, por isso a principal tarefa do Google agora é colocá-lo em mais mãos - afinal, as pessoas tendem a comprar com base no que os seus amigos têm e no que estão familiarizados, em vez das análises comparativas que atraem os geeks. A julgar pelo facto de estar agora disponível em todos os quatro maiores transportadores dos EUA, eles estarão a fazer melhor - têm lutado até agora com uma mão atrás das costas. Bem, quase as duas mãos atrás das costas, já que as pessoas compram telefones fortemente subsidiados com um contrato.

O Pixel 3A também tem sido um sucesso, e ao fazer incursões no mercado de preços médios o Google aumenta a familiaridade com a marca Pixel. Ainda faltam coisas como a distribuição internacional, que irá aumentar ainda mais as vendas e a quota de mercado.

Assim, enquanto o Pixel 4 não é uma ameaça directa à Apple, os telefones do Google são uma ameaça a longo prazo para a Apple e a Samsung da mesma forma que o Android foi.

De Nealy Bourdages

Should I cancel my OnePlus Nord and wait for the Pixel 4A? :: O que é um API?