Posso gravar MP3 em DVD?
A resposta do Usuário-11221414839283198371 está correta, mas eu queria adicionar alguns comentários, esclarecimentos.
Como ele disse, você quase sempre vai querer gravar os arquivos MP3 como DADOS. Se isso não for feito, o software converterá os arquivos MP3 de volta para arquivos WAV, o que não melhorará a qualidade, reduzirá o número de músicas possíveis no disco e tornará o disco somente reproduzível por aparelhos que suportam discos DVD-Audio, o que, curiosamente, é menos comum que aparelhos de DVD que podem reproduzir arquivos MP3.
Um cd de dados de DVD pode ser reproduzido pela maioria dos leitores de áudio de carros, que suportam discos DVD.
Finalmente, ao estruturar seu disco, é importante saber como você vai usar o disco. É apenas um arquivo? Você tem um player específico em mente? Quais são as características desse reprodutor? Como você pode organizar os arquivos para facilitar o acesso no dispositivo de destino? O dispositivo suporta listas de reprodução, pastas ou arte do álbum? O dispositivo suporta letras de músicas para karaoke?
Compreender as respostas a essas perguntas ajudará você a criar uma experiência mais agradável no caminho.
Se o disco é para arquivo, então quando você o criar, você deve organizar suas músicas em pastas. Dentro de cada pasta você deve executar um programa PAR2 como o QuickPar para gerar um checksum e recuperar arquivos para seus arquivos MP3. Discos ópticos de qualidade são óptimos para armazenar dados durante 10-15 anos, mas irão degradar-se a partir desse momento. Os discos ópticos baratos podem ter vidas drasticamente mais curtas. Além disso, os discos ópticos são propensos a arranhar, o que pode tornar os dados irrecuperáveis. Usando o arquivo PAR você terá uma chance maior de recuperação total caso seus arquivos mp3 se corrompam, embora não haja nada que possa garantir a recuperação.
QuickPar - Sobre PAR2
Se o disco for para um dispositivo específico, aprenda as características desse dispositivo. Em alguns dispositivos é melhor usar pastas para organização. Outros dispositivos não funcionam bem com pastas, mas em vez disso funcionam bem com listas de reprodução. Alguns dispositivos funcionam bem com ambos. Existem diferentes padrões de listas de reprodução, portanto você precisará saber qual padrão de lista de reprodução seu dispositivo suporta. Finalmente, adicionar imagens e letras de música pode melhorar a experiência, se o dispositivo alvo suportar. Alguns dispositivos suportarão imagens incorporadas nos arquivos MP3 enquanto outros esperam arquivos de imagem em pastas com a música. Alguns dispositivos permitirão que você crie uma apresentação automática de slides, simplesmente gravando arquivos MP3 e imagens na mesma pasta.
Uma nota final sobre a capacidade. Enquanto alguns arquivos de alta qualidade podem atingir 10MB por música, minha experiência é que arquivos MP3 são mais tipicamente inferiores a 5MB, com arquivos de boa qualidade em torno de 5-6MB para uma música típica de 3 minutos. Matemática diz que um MP3 de 200kbps que tem 3 minutos de duração leva 4,3MB. Isto significa que um DVD de uma única camada, com uma única face, irá conter 3000 minutos de ficheiros MP3 a 200kbps.
Esta é uma excelente forma de trazer a sua música consigo, se tiver um dispositivo que suporte o formato. DVD também é uma ótima maneira de arquivar seus arquivos MP3.
Artigos semelhantes
- Posso gravar um CD de áudio num DVD-R e tê-lo comportado como um CD-R para que o possa reproduzir em todos os carros e leitores?
- É legal transmitir ao vivo um DVD do meu PC para o Discord se ninguém o gravar ou guardar?
- Qual é a melhor qualidade de música, MP3 convertido no YouTube ou MP3 baixado pago?
- Como corrigir o formato do meu MP3 player não suportado, mesmo que eu use MP3 como extensão da minha música