Porque é que ninguém tentou inventar Duel Arenas e Duelos reais como no Yu-Gi-Oh?
Resposta curta:
Money
Resposta longa:
p>Porque a Konami não vê qualquer lucro em investir o dinheiro na criação da tecnologia e infra-estrutura necessárias para tornar os Duel Disks/Duel Arenas numa realidade. Custaria muito dinheiro para a Konami produzir essa tecnologia, muito menos criar modelos 3d e animações para monstros suficientes no jogo para mantê-lo interessante (se eles quisessem que todos mudassem para os Duel Disks). Se eles quisessem expandir isso para todos os monstros existentes então levariam anos de trabalho de talentosos modeladores 3d para criar modelos suficientes para projetar em forma de holograma.Eles precisariam então fazer cartões especialmente desenhados para trabalhar com o projetor de holograma (e potencialmente fazer retrofit de cartões antigos), ou contar com o reconhecimento de imagem (que tem o potencial de não ser capturado corretamente).
Para que a Konami lucrasse com essa tecnologia, eles teriam que passar esses custos para os clientes ). Estes tornariam os Duel Disks (ou acesso a Duel Arenas) proibitivamente caros (HPlus planeja vender Holus, seu projetor holográfico, a um preço de $700 e eles não teriam que criar quase tantos bens de arte), e como resultado muito poucas pessoas poderiam se dar ao luxo de comprá-los (assim não ganhando dinheiro da Konami).
Para que os Duel Disks e Duel Arenas se tornem realidade, a tecnologia e a mão-de-obra subjacentes teriam que se tornar mais baratos do que são agora. A partir de agora, a Konami (ou qualquer outra empresa) não tem nenhum incentivo para desenvolver essa tecnologia especificamente para Yu-Gi-Oh.