Quais são algumas das tendências do iPhone da Apple 'copiadas' pelos fabricantes do Android nos últimos 10 anos?
Sensor de impressão digital - TouchID
Esta é uma das principais características que apenas mudou a forma como fazemos pagamentos ou desbloqueamos o smartphone. Isto pode ser chamado como uma das maiores tecnologias em aparelhos na última década, tal como a temos na maioria dos telefones, mesmo agora. No entanto, esta tecnologia foi apanhada na mídia e no público desde a chegada do iPhone 5S. Tinha o mesmo design do iPhone 5, mas incluía um sensor TouchID no botão de casa. Outros telefones populares lançados em 2013 juntamente com o iPhone 5S foram Nexus 5, LG G2, Moto X (first-gen) e HTC One.
Face Unlock/authentication - FaceID
p>Embora o scanner de impressões digitais esteja lá em muitos telefones, alguns aparelhos em 2017 começaram também a aparecer com o desbloqueio facial. Esta é outra peça de tecnologia que está presente em todos os aparelhos de alta qualidade. Enquanto o Galaxy S8 e poucos outros o tinham em 2017, as coisas ficaram sérias quando o iPhone X entrou no mercado com ele. A tecnologia FaceID não era uma mera câmera que combinava com seu rosto todas as vezes e destravou o aparelho, ela tinha (ainda tem) iluminadores de inundação, blaster IR e câmera para obter a captura mais precisa. O destaque aqui foi a sua capacidade de desbloquear um iPhone mesmo com pouca luz, algo que muitos outros não conseguiam fazer a menos que a luz piscasse na tela para revelar o rosto.
Apêndice P>Ecrã de Notch
Falando sobre o mesmo ano, além de introduzir o FaceID, o iPhone também popularizou o conceito de 'notch'. Um entalhe foi a pequena luneta no topo que incluía tudo, desde iluminadores de inundação, detonador de infravermelhos e câmara até grelha de altifalantes, sensores de proximidade e muito mais. Outros telefones populares de 2017 como o Galaxy S8, Pixel 2, LG V30+, todos estavam focados na redução de toda a moldura superior. Alguns até foram em frente e lançaram telefones com dois entalhes, um na parte superior e outro na parte inferior.
Remover a tomada de fone de ouvido de 3.5mm
Yep. A Apple pegou a 'coragem' de volta em 2016 com o iPhone 7 e removeu a tomada de fone de ouvido de 3,5mm, algo que nenhum dos OEMs Android sequer imaginou naquele momento. Foi apenas um ano depois do iPhone 7 que os aparelhos Android sem conector 3.5 começaram a entrar. Este foi o primeiro grande passo da Apple em direção a um futuro sem fio. Muito recentemente ele fez outro movimento na mesma direção com o carregador MagSafe.
Remover o carregador da caixa de varejo
Esta é uma das maiores mudanças trazidas pela Apple no mercado de smartphones - remover o carregador da caixa de varejo do iPhone. E não estamos falando apenas do iPhone 12, mas também de todos os iPhones mais antigos que ainda estão nas prateleiras. Embora este tenha sido um grande passo para reduzir a pegada de carbono, já começamos a ver relatos de dois populares fabricantes de telefones Android seguindo a idéia. Samsung e Xiaomi, ambos divertidos na Apple por removerem o carregador em pacote, não dizem que removam o mesmo das caixas retalhistas Mi 11 e Galaxy S21.