Como persuadir um utilizador Android a tornar-se um utilizador iPhone
10 Razões pelas quais o iPhone vence o Android
Deixem-me começar por dizer que gosto de telefones Android. Eu adoro a variedade de opções de personalização de hardware e miríades de software. Samsung's Galaxy S10 e Google Pixel 3 são especialmente atraentes para aqueles que querem o design mais sexy e a câmera mais atrativa, respectivamente. Mas quando a maioria dos amigos e familiares me perguntam que telefone comprar, eu tendo a recomendar iPhones sobre Android.
Notificação de que eu fiz't dizer "iOS sobre Android". A razão de ir pela rota da Apple com o iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Maxisn'não apenas a plataforma; é'é como o software e o hardware se complementam. O iPhone também funciona perfeitamente com outros gadgets da Apple, incluindo Macs, Apple Watch e Apple TV - aí's um fator de ecossistema em jogo aqui.
Aqui estão 10 razões pelas quais o iPhone bate o Android.
1. iPhones são mais rápidos
Se você está pensando em comprar um iPhone mais novo, saiba que o A12 Bionic chipinside bate qualquer coisa do acampamento Android. Por exemplo, o iPhone XS venceu o Galaxy S10 Plus' Snapdragon 855 chip no Geekbench 4, que mede o desempenho geral. A diferença é mais estreita do que no passado, graças ao processador Snapdragon 855 que irá energizar este ano's principais telefones Android, mas o iPhone XS obteve uma pontuação mais alta de 11.420 para o Galaxy S10 Plus&apos 855; 10.732,
We'descobrimos também que os últimos iPhones podem transcodificar vídeo mais rapidamente no nosso teste de edição, com o iPhone XS demorando apenas 39 segundos, em comparação com quase 2,5 minutos para o Galaxy S10. Esta diferença de velocidade também faz com que desfrutar de aplicativos exigentes de realidade aumentada seja uma experiência mais suave.
2. Melhor integração de hardware e software
Outros anos, lá'tem havido muitos exemplos da vantagem que a Apple tem de possuir todo o widget, o que significa que lá's certas coisas que só ela pode fazer. Ou, pelo menos, se desenrasca bem antes de qualquer outra pessoa.
O último exemplo é o Face ID, que o registra com segurança no iPhone usando uma varredura 3D do seu rosto através de um sensor TrueDepth. Outras empresas tentaram copiar o Face ID, mas nenhuma conseguiu.
Animoji e Memoji são outros exemplos de hardware e software da Apple que funcionam perfeitamente juntos. O equivalente da Samsung's, AR Emoji, parece um esforço meio cozido em comparação.
3. O telefone mais fácil de usar
Apesar de todas as promessas dos fabricantes de telefones Android para agilizar as suas peles, o iPhone continua a ser o telefone mais fácil de usar de longe. Alguns podem lamentar a falta de mudança no visual e toque do iOS ao longo dos anos, mas eu considero uma vantagem o fato de que ele funciona praticamente da mesma forma que funcionava em 2007. Pegue-o, ligue-o, toque no aplicativo para abrir.
Obtendo claro, a Apple tem dobrado em melhorias ao longo dos anos, tais como o Siri e o Control Center. Com o iOS 11, a Apple adicionou a possibilidade de editar Fotos ao Vivo, enviar pagamentos a amigos no aplicativo Mensagens e organizar arquivos através de um aplicativo próprio de Arquivos (o que é muito atrasado considerando que o Android tem tido acesso a arquivos desde o início). E no iOS 12, os usuários receberam atalhos e sugestões do Siri, desempenho mais rápido, Group Facetime e outros aprimoramentos. Espere as melhorias para continuar com o iOS 13 neste outono.
4. Atualizações do sistema operacional quando você quiser
Isso vai doer um pouco, fanboys do Android. Em fevereiro de 2019, 83% de todos os dispositivos iOS introduzidos nos últimos 4 anos estavam usando iOS 12, de acordo com a Apple. O Google não publicou sequer os números da taxa de adoção do último Android Pie a partir de abril de 2019. E levou cerca de um ano para o antigo Android Oreo chegar a apenas 19 por cento de penetração.
MAIS
O problema é este: Com excepção dos telefones Android puros como o Pixel 3, os Samsng's e LG's do mundo têm de saltar por mais hoops para lhe trazer a última versão do Google's OS. Além disso, os fabricantes de telefones normalmente arrastam os seus pés na actualização de telefones mais antigos. A situação está melhorando, mas não o suficiente.
Se você possui um iPhone compatível, você pode atualizar para a última versão do iOS no dia em que ele's for lançado (ou perto dele, dependendo de como os servidores Apple's suportam a tensão). Esta dinâmica é't vai mudar a qualquer momento em breve.
5. As melhores aplicações primeiro
Agora que tanto o iOS como o Android têm milhões de aplicações nas suas lojas, a corrida aos armamentos acabou, certo? Nem por isso. O iPhone ainda é favorecido pelos desenvolvedores como a plataforma de lançamento escolhida para os novos aplicativos mais quentes.
A loja Google Play é como a Netflix das lojas de aplicativos; ela recebe os hits, mas geralmente depois que eles vêem sua primeira corrida no iOS. Um exemplo perfeito é Fortnite, que levou vários meses para saltar do iOS para o Android, e mesmo assim era um exclusivo da Samsung. Outros aplicativos, como o Super Mario Run e o HQ Trivia também levaram meses para chegar ao Android. O desfile de aplicativos que chegaram ao iPhone antes do Android inclui Monument Valley 2, Affinity Photo e Snapchat.
A mensagem é clara: Para aqueles que não querem ser tratados como cidadãos de segunda classe, o iPhone ainda é o rei.
6. Sem bloatware!
Samsung e outros melhoraram ao minimizar a dor para os usuários ao colocar todos os bloatware de suporte em uma única pasta, mas it's ainda é só porcaria ocupando espaço no seu telefone.
You won't find a single piece of carrier software preloaded on an iPhone, making for a clean out-of-the-box experience. A Apple inclui alguns aplicativos que você pode não querer ou precisar, como o Apple Watch, mas tem muito mais restrições do que outros fabricantes quando se trata de empacotar suas próprias coisas. E no iOS 12, você pode pelo menos desativar aplicativos embutidos que você não't precisa.
7. Funciona muito bem com Macs
se você tem't tentou um Mac em algum tempo, você pode se surpreender ao saber o quão bem os iPhones funcionam com eles. Por exemplo, com a funcionalidade Continuidade no MacOS, você pode usar seu MacBook para enviar e receber mensagens de texto e até mesmo receber e fazer chamadas. Tudo que você precisa fazer é manter seu iPhone por perto.
Minha funcionalidade favorita é o AirDrop, que permite transferir facilmente fotos e vídeos via Wi-Fi do seu iPhone para um MacBook. Com o MacOS Mojave e o iOS 12, a nova funcionalidade Continuity Camera permite-lhe inserir instantaneamente uma fotografia num documento, correio ou nota.
E graças ao iCloud manter tudo sincronizado, também tem acesso fácil no seu Mac às fotografias que tira no seu iPhone, bem como a quaisquer notas ou documentos que cria.
Artigos semelhantes
- O que é que um utilizador de iPhone para toda a vida, miss/como um utilizador de um telemóvel Google Pixel?
- Como persuadir amigos a mudar do iOS para o Android
- Porque é que a Samsung utiliza a sua própria interface de utilizador (TouchWiz) e não a interface de utilizador correspondente do Android?
- Como persuadir alguém a gostar de jogos de corrida