Como tornar um relógio de tela de bloqueio do iPhone visível como um Samsung S8
TLDR: Você não faz, a menos que você adore correr com um carregador o dia todo ou está simplesmente tentando queimar sua tela intencionalmente.
No momento, tal funcionalidade não existe em nenhum dos iPhones. Na verdade, você não o encontrará prontamente disponível na maioria dos smartphones de hoje.
A principal razão é a quantidade extrema de energia que seria consumida pela tela para ser mantida ligada o tempo todo. E obviamente, qualquer dispositivo "móvel" viável deve ser capaz de durar umas horas decentes antes de precisar de outra recarga.
Mas e outros fabricantes que você pergunta, como a Samsung, que já implementaram tais funcionalidades? Para compreender isto, temos de olhar para os 2 tipos de ecrã principais utilizados nos dispositivos hoje em dia.
LCD vs OLED/AMOLED
LCD screens (que é o que todos os iPhones têm, incluindo o mais recente iPhone 8 e iPhones 8 Plus) devem ser ligados "até ao fim" independentemente do que o ecrã estiver a mostrar. Então, por exemplo, se você abrir uma foto que não contenha nada além de um fundo preto puro e um pequeno ponto branco de 1 pixel no centro, os pixels da tela mostrando o fundo preto têm que ser ligados / ativados da mesma forma que o pixel mostrando o ponto branco. Em outras palavras, todos os pixels têm que ser iluminados e naturalmente, para consumir energia. Em uma tela com resolução de 1920x1080 (que é o que os últimos pacotes do iPhone 8 Plus), isso é um total de 2.073.600 pixels disponíveis para sugar o suco do seu telefone.
A situação é um pouco diferente nos aparelhos que usam uma tela AMOLED. Aqui, cada pixel pode potencialmente ser controlado pela tela individualmente, ao ponto de um único pixel poder ser ativado enquanto o restante permanece desligado / desativado. O resultado em uma tela AMOLED, é que um único pixel poderia ser ativado para mostrar o ponto branco enquanto todos os outros 2.073.599 pixels permanecem completamente desligados, assim como aconteceria quando você tivesse sua tela bloqueada. Isto equivale a uma enorme economia de energia que pode então justificar a implementação de funcionalidades como o Always On Display.
Samsung's Always on Display
Se tivéssemos que somar todos os pixels mostrando alguma informação num AOD da Samsung, verificaríamos que eles constituem uma pequena percentagem em comparação com a contagem total de pixels disponíveis. Assim, uma "porção" realmente minúscula da tela tem que ficar realmente iluminada enquanto o resto da tela permanece completamente desligada. A Samsung reduz ainda mais a potência do AOD, ajustando o seu brilho à luz ambiente. Embora esta não seja uma característica nova ou revolucionária de forma alguma, afecta dramaticamente a energia consumida pelo AOD.
Então, o que poderia fazer se de facto gostasse de correr com um carregador o dia todo ou simplesmente quisesse mesmo queimar o seu ecrã?
Poderia tentar encontrar uma aplicação que permitisse tal loucura. Infelizmente, eu não vou recomendar nenhuma. Você teria que fazer este esforço selvagem sozinho.
A alternativa seria esperar pelo iPhone X, que será o primeiro iPhone a ter um ecrã OLED (produzido e fornecido pela Samsung). As telas OLED desfrutam de muitos dos benefícios encontrados nas telas AMOLED (afinal de contas, ambas são realmente tecnologias OLED), mas o grau de controle individual de pixels é maior nestas últimas. Desde que a Apple possa alcançar um grau semelhante de controle de pixels, certamente veremos uma funcionalidade AOD similar.
Se você realmente precisa de uma AOD mas não quer pagar o preço X por ela (ou no caso do iPhone X não ter tais capacidades), considere verificar outros Androids que têm tido telas AMOLED / implementações AOD há alguns anos.
Artigos semelhantes
- Como tornar minha Linha do Tempo do Facebook visível para o público
- Por que a minha tela de senha demora muito tempo para aparecer depois que eu a ativo a partir da tela de bloqueio no Windows 10?
- Como contornar a tela de bloqueio no meu Samsung sem perder dados
- Como contornar o bloqueio da tela de um Samsung S10+ sem perder nenhum dado