Como usar aplicações de mensagens
5 dicas para usar aplicações de mensagens
1) Planeie as suas mensagens
Todos os negócios têm necessidades únicas de mensagens com base no tamanho e complexidade das suas operações, recursos disponíveis e necessidades dos clientes.
Por isso, em primeiro lugar, as marcas devem definir como irão integrar aplicações de mensagens para responder aos seus objectivos. Por exemplo, você pode usá-las para expandir o escopo do atendimento ao cliente, automatizar as consultas mais frequentes ou gerar leads.
A partir daí, você pode estimar quais serão os tópicos de consulta mais frequentes e o volume de solicitações, e decidir se você precisa implementar um chat ao vivo com agentes, respostas automatizadas ou uma combinação de ambos. Pode utilizar nestes casos o WhatsApp ou o Facebook Messenger, chat ao vivo ou chatbot agendado, entre outros.
2) Crie um plano de conteúdo
P>Quando tiver a certeza de como vai integrar aplicações de mensagens na sua estratégia, terá de definir a sua estratégia de conteúdo. Para isso, terá de definir os diferentes tipos de pedidos que espera receber, reunir as informações necessárias para responder a eles, definir o tom das mensagens e padronizar algumas das interacções, tais como saudações, despedidas e links para respostas chave.
Se decidiu automatizar as suas respostas, terá de integrar toda esta informação no sistema. Caso contrário, você precisará treinar os agentes para que suas respostas estejam alinhadas com o planejamento.
3) Promova seus aplicativos de mensagens
Para que os clientes usem aplicativos de mensagens para se comunicar com você, eles precisam primeiro saber que você está disponível através deste canal. Portanto, você terá que promover estes aplicativos através de diferentes recursos e torná-los altamente visíveis na seção Ajuda do seu site.
4) Faça testes e meça os resultados
Após lançar seu plano de atendimento ao cliente através de aplicativos de mensagens, it's é crítico para testar e medir todos os aspectos importantes destas ferramentas. Estes são alguns tópicos que você quer ter controlados:
<- A eficácia das diferentes fórmulas de saudação.
- Como o cliente inicia a conversa.
- Quando os clientes deixam a conversa.
- > O grau de satisfação do cliente com a experiência e a solução recebida.
- O impacto das aplicações de mensagens sobre os objectivos globais da empresa.
P>P>Pelos melhores planos de pensamento, há quase sempre algo que podemos melhorar. À medida que você acompanha os resultados do seu serviço de atendimento ao cliente com aplicativos de mensagens, é importante que você faça mudanças para otimizar cada vez mais a experiência. É um processo de melhoria contínua no qual há sempre algo de novo a aprender.
Artigos semelhantes
- O WhatsApp (ou todas as aplicações de mensagens) utiliza serviços de fundo para detectar novas mensagens, se não como é feito?
- É uma boa ideia construir uma aplicação de mensagens instantâneas quando já existem aplicações de mensagens de topo na loja?
- Como parar de enviar mensagens a uma pessoa a quem eu envio mensagens diariamente
- As mensagens da Apple podem enviar mensagens a alguém internacionalmente?