Casa > P > Porquê Os Códigos Cvv Impressos Nos Cartões De Crédito Mas Não Dados Ao Utilizador Como Código Pin Secreto?

Porquê os códigos CVV impressos nos cartões de crédito mas não dados ao utilizador como código PIN secreto?

Um CVV não existe para eliminar fraudes mas sim para dar a um comerciante que aceita um cartão de crédito como pagamento em um cenário de "cartão não presente" uma ferramenta para minimizar o risco de que a transação não seja uma autorizada pelo titular do cartão.

Quando uma transação é enviada com um código CVV para aprovação, o banco emissor (o banco que emitiu o cartão para o titular do cartão) inclui um indicador se o CVV corresponde ou não a ele no cartão. O comerciante nesse ponto pode decidir recusar a venda com base em um descasamento.

Como isso minimiza a fraude? Um CVV não deve ser armazenado em qualquer lugar - inclusive por qualquer estabelecimento comercial, gateway de pagamento, processador de cartão de crédito ou mesmo banco adquirente - mas no verso do cartão físico. Assim sendo, quando o CVV correto é fornecido, a suposição é que a forma como a pessoa que forneceu o cartão tinha essa informação é porque ela está na posse física do cartão. Já que a maioria das transações fraudulentas online e MOTO (correspondência por correio/telefone) são processadas sem a presença real do cartão - os dados do cartão de crédito são tipicamente roubados e não o cartão real - a correspondência de um CVV é uma ferramenta eficaz para minimizar a fraude.

O que o CVV não tenta fazer é provar a qualquer um que o próprio titular do cartão é quem realmente carrega o cartão. Isso seria a função de um PIN. Um PIN é um identificador do titular do cartão pelo fato de que ninguém além do titular do cartão nunca deve ter essa informação. Por esse motivo, você não quer que alguém forneça um PIN a qualquer comerciante do qual deseje comprar de.

De Franck Dupar

Quantos megabytes são em um gigabyte? :: E se você tivesse 100 MB e 1 GB, que é maior?