Casa > E > Eu Uso Os Meus Dados Quando Vejo Vídeos Offline?

Eu uso os meus dados quando vejo vídeos offline?

O bom de sempre: Depende.

Scenario 1: John possui um smartphone, conecta-o a Wi-Fi, baixa alguns episódios de seu programa favorito na Netflix para assistir offline.
Resultado: O plano de dados não é afetado porque John se conectou ao seu Wi-Fi antes de baixar.

Scenario 2:
Joe possui um smartphone, Joe tem suas configurações configuradas para baixar tanto em Wi-Fi quanto em LTE. O artista favorito de Joe acaba de lançar um novo álbum no Spotify. Joe faz o download para uso offline durante uma viagem de Uber.
Resultado: Sim, os dados estão a ser usados para descarregar o álbum. Uma vez baixado, o plano de dados não será mais afetado por esse álbum. A maioria das empresas relicensa cada faixa baixada offline a cada 30 dias. Se um álbum for removido do catálogo, ele será removido do seu dispositivo sem um aviso. Se o álbum voltar a ficar disponível, ser-lhe-á oferecido para o descarregar novamente. Se você fizer isso enquanto não estiver conectado a Wi-Fi, você estará usando data.

Scenario 3:
Michaela tem um tablet conectado ao LTE do BigCo. Ela tem um plano de dados de 10GB. Ela se conectou ao seu escritório WI-FI e começou a baixar um filme antes de seu próximo vôo. O tamanho do filme é de 2GB. Ela está saindo do trabalho e chegou à conclusão de que o filme não foi totalmente baixado e apenas metade dele foi concluído (Wi-Fi lento do escritório). O aplicativo dela não oferece nenhum recurso para selecionar WIFI ou LTE, o aplicativo pode continuar a baixar o resto do filme em LTE. Se o aplicativo continuar o download quando ela se conectar ao serviço celular LTE da BigCo, seu plano de dados será atingido. Resultado: parte do seu download foi feito em Wi-Fi e o resto em LTE. Então sim, ela teria usado seu plano de dados para uma parte do download que não foi completado em seu Wi-Fi de trabalho. Isto acontece com as pessoas frequentemente.

Onde você pode encontrar esta informação?

iOS: Configurações > Celular

Android: Configurações > Dados ou dados celulares ou celulares (mfg demais para manter o controle sobre isso)

Outras vezes, a maior parte do seu plano de dados não é usada pelos aplicativos que você usa, mas pelo seu sistema operacional. Fique de olho em itens como "Background Services". Infelizmente, os designs do SO móvel (Android, iOS...) são muito diferentes dos do SO normal em termos de rede. Pelo menos em termos de fornecer ao usuário final as estatísticas de uso. Um sistema operacional móvel pode registrar apenas uma parte dos dados utilizados em um aplicativo e atribuir outra parte a alguns outros serviços. Exemplo: o iOS pode mostrar apenas 500MB em iTunes.app, mas se você rolar para baixo para os Serviços de Sistema, seus Serviços de Mídia iTunes podem ter racked up 1-5GB de dados. Isso normalmente tem a ver com o carregamento de imagens, resultados de pesquisa, streaming e mais.

Então, para responder à sua pergunta, depende realmente dos cenários acima.

Se você fizer o download em LTE para uso offline, é um hit de 1 vez no seu plano de dados.
Se você baixar por Wi-Fi, isso não afeta o seu plano de dados.

Se você não manter as configurações do seu aplicativo corretamente, você pode pensar que ele não deveria ter afetado seus dados, mas no cenário 3, ele afeta. Saltar de WIFI para LTE sem as configurações adequadas pode fazer com que você fique sem dados. Muitas aplicações agora oferecem configurações no aplicativo em relação aos downloads, especialmente as de dados intensivos como música, vídeo, audiolivros, aplicativos podcasts. Dê uma olhada e, para ser seguro, configure-o para "Download/Stream over Wi-Fi"

Para usuários iOS, eu recomendo desligar "Wi-Fi Assist", "Background Data" para aplicativos que você não precisa ficar atualizado. Algumas medidas extremas: Desligue os dados celulares dos culpados: "Facebook"," Uber", "iTunes", "App Store", "Podcast"," Tips"," YouTube" e muito mais.

Background Refresh: Só deve estar activo para aplicações relacionadas com o trabalho, aplicações bancárias, aplicações de e-mail de trabalho, mapas, aplicações relacionadas com o tempo e com o trabalho. Tudo o resto, a maioria das pessoas pode sobreviver sem atualizações imediatas. O aplicativo será sincronizado quando você abri-lo e lhe oferecer as últimas informações.

Estes casos são normalmente os que mais prejudicam: passar de wi-fi para LTE ou 5G enquanto pensa

Eu trabalhei na indústria sem fio a partir de 2011 e 2015.

De Carolann Teodoro

Quanto é que o Facebook paga para ver vídeos? :: Se eu tirar palavras do YouTube, ainda será detectado no verificador de plágio?