Que tecnologia de visualização funciona por detrás da verdadeira funcionalidade de tons da tela do iPhone 11 e do suporte a cores amplas?
Todos os telefones têm um Sensor de Luz Ambiente (ALS), cujo trabalho consiste principalmente em calcular o brilho relativo (de luz) no ambiente. Isto é usado no recurso de Brilho Automático para definir um brilho adequado de acordo com as condições de iluminação no ambiente do telefone. Quando no exterior, como no sol brilhante, ele faz o brilho 100% e quando ele sente que você está dizendo, em uma sala de cinema, que é escura, ele reduz o brilho para evitar o esforço dos olhos devido à tela brilhante.
Apple foi um passo além e introduziu um recurso chamado True Tone display, que se baseia na tecnologia existente, usando AI e ALS.
O que ele faz basicamente, para descrever em termos leigos é alterar a temperatura da tela. Não como em, a temperatura física que se mede usando termômetros, mas uma espécie de tonalidade ou sombra da tela. Tela Quente significa mais coloração amarela e Tela Fria significa coloração azul.
Já sabemos que usando telas de qualquer tipo, OLED, LCD o que quer que seja estressante para os olhos e assim a Apple integrou esta tecnologia à tela, para reduzir a chamada "luz do espectro azul" (comumente mal interpretada como luz UV) sendo emitida pela tela.
Pense nisso como se o ecrã branco em que está a ler a resposta pudesse ser branco cristal no seu andróide, mas no meu iPhone, parece mais amarelado ou mais adequado, como eu poderia dizer, e cor Off-White. A única magia que acontece aqui é que o ALS mede as condições de iluminação ao redor e ajusta o brilho, mas também ajusta a sombra dos brancos vistos na tela. Isso faz com que o visor ilumine mais os sub-pixels verdes e azuis para criar uma tonalidade cremosa, que não é tão branca quanto as telas de tons não-True.
Isso ocorreria especialmente quando o visor tem uma proporção considerável de brancos sendo exibidos, tais como websites, eBooks, interface normal do YouTube, Qoura, E qualquer outro aplicativo que você possa imaginar. É regulado por um software de IA que decide a extensão ou intensidade da tonalidade, e desliga automaticamente quando você está assistindo vídeos do YouTube, Streaming no Neflix/Prime ou simplesmente jogando jogos no seu telefone. Ele pode ser desligado se necessário.
Qual o benefício disso que os olhos humanos estão mais acostumados a ver um Branco composto do que um Branco puro. Está em toda a sua natureza. Os brancos extremos aparecem picando os olhos. E assim esta característica coloca menos tensão nos olhos.
Com as últimas notícias, o iOS13 suportará o modo escuro agora, por isso a utilidade do TrueTone será reduzida até certo ponto, mas então, haveria websites e eBooks e talvez até mesmo a interface Qoura que permanece branca, por isso teremos de ver sobre isso.
Com a cor P3 Wide Range Color, significa a intensidade dos Vermelhos, Verdes e Azuis, e todas as outras cores no meio que podem ser exibidas. O LCD comum tem uma gama de cores cerca de 25% menor do que o P3 Wide Range Color. Para o leigo, pode ser explicado no formulário que se seus olhos são LCD RGB padrão, um binóculo é P3. Você pode ver mais longe e melhor
O triângulo com contorno branco é sRGB e o completo é P3
Artigos semelhantes
- Qual é a verdadeira razão por detrás da falha do iPhone 12 Mini?
- Se a telepatia não é verdadeira, então como pode uma prancheta ser verdadeira?
- É possível usar a tela de outro laptop como tela de visualização para outro laptop?
- Qual será a funcionalidade mais melhorada ou a melhor nova funcionalidade no novo Samsung Galaxy Note 10, a ser lançado em 7 de Agosto de 2019?