Como transferir o Pokemon do Let's Go Pikachu
Eu nunca pensei que ia sentir falta de moer antes de jogar Let's Go, Eevee!.
Mas, infelizmente, quando fui presenteado com o jogo para o Natal, não estava preparado para o que encontrei. Foi uma estupidez da minha parte, pois o título dá a entender que este jogo está relacionado com o Pokémon Go.
Eu nunca gostei do Pokémon Go. A jogabilidade despojada era por vezes aborrecida e confusa. Eu joguei Pokémon Go quando saiu pela primeira vez e sempre tive problemas com ele. Para mim não parecia um jogo Pokémon. Desfiz-me dele ao fim de dois meses por causa disto (e da quantidade louca de dados que me custou).
Let's Go é semelhante ao Pokémon Go. Em vez de lutar contra os Pokémon para os treinar ou apanhar, o jogador atira bagas e Pokéballs, tal como no Pokémon Go. O treino pode ser feito lutando contra NPCs, mas os Pokémon selvagens são quase exclusivamente incapazes de ser combatidos. Apanhas Pokémon selvagens para ganhares doces de forma a aumentar as estatísticas dos teus Pokémon. Isto significa que acabas por ficar com muitos Pokémon extra. Estes Pokémon podem ser enviados para o Professor Oak em troca de doces.
Pessoalmente, acho este método irritante. Talvez eu simplesmente não o compreenda totalmente, mas nunca gostei dele. Moer batalhando com Pokémon selvagem é mais intuitivo para mim.
Let's Go é um remake de Yellow, um jogo da Geração I que foi criado para seguir mais de perto o anime. Se jogaste Yellow e estás interessado num jogo fácil e casual, Let's Go pode ser o jogo para ti.
Há coisas que eu gosto neste jogo, como poder sempre ver Pokémon selvagens. Não há mais nada a correr pela relva sem saber exactamente o que vais encontrar. Gosto da falta de HMs, embora isto tenha sido introduzido na Geração VII (e honestamente são bastante ridículos em Let's Go in execution). Eu gosto da aparência 3D dos jogos em comparação com o 3D nos jogos 3DS. Eles realmente deram ao jogador mais de uma expressão facial. Eu gosto que existam variantes Alolan no jogo. Gosto que as entradas originais do Kanto estejam disponíveis, como presentes e como encontros selvagens.
Acho que a minha parte favorita foi a cutscene da Cubone. Já joguei essa cena inúmeras vezes em LeafGreen e Blue - mas a cutscene acabou de me acertar mesmo na sensação. Voltei a tocá-la só para poder vê-la novamente.
O Pokéball plus é minúsculo, mas é giro. Eu não gosto do preço de 50 dólares, mas é a maneira mais fácil e única de conseguir o Mew sem trocar. Você tem que usar controles de movimento se você não estiver jogando no modo de mão. Coisas como o Controlador Pro não funcionam com o jogo. O jogo pode ser jogado com apenas três botões.
Se és fã do Pokémon Go, este jogo será provavelmente fantástico para ti. Podes ligar os dois jogos. Se não gostas do Pokémon Go, ou se não estás interessado em jogabilidade despojada e se tens um 3DS, compra o Yellow na Consola Virtual por menos $50, glitches e all.
Happy playing.