O Family Guy é considerado um espectáculo satânico para as pessoas religiosas? O espectáculo deve ser reprogramado?
Como uma pessoa religiosa, suponho que sou qualificado para responder a esta pergunta. É verdade, eu não posso falar por nenhuma outra pessoa religiosa além de mim.Pode (ou não) ser importante esclarecer o que "satânico" significa nestes contextos. Normalmente a palavra traz à mente imagens de cultos encapuzados, pentagramas, e outras coisas envolvidas na adoração literal (ou pelo menos metafórica) de "Satanás". Tenho certeza que você pode encontrar algumas pessoas (provavelmente mais avançadas na idade) que equiparariam Family Guy a esse tipo de prática, mas eles são definitivamente uma pequena minoria entre as pessoas religiosas (que eu tomo para significar "cristãos") como um todo. A maioria de nós é pelo menos um pouco capaz de aplicar a razão.
Uma definição mais útil da palavra poderia ser aplicada a qualquer coisa que afaste as pessoas de Deus, e esse é um caso que poderia ser feito. Poucos deixariam de reconhecer que o humor do Family Guy é notoriamente ousado. Muitos sentem que tal humor é contrário ao tipo de ambiente positivo que tentam manter em suas casas e vidas, e isso é totalmente válido.
Por outro lado, a situação de cada um é diferente, e a beleza está muitas vezes nos olhos de quem vê. Embora certamente existam absolutos neste mundo, a maioria das pessoas e a maioria das coisas representam sombras de cinza. Dentro desse espectro, eu não acho que seja o lugar de uma pessoa, nem o direito de usar sua própria opinião como base para passar julgamentos gerais sobre as escolhas de outras pessoas.
Para alguns, Family Guy é sombrio, grosseiro e destrutivo. Para outros, é envolvente e estimulante. Para alguns é um desperdício, até tóxico, mas para outros, tenho certeza que Family Guy é uma mancha de luz brilhante no final de cada longo e miserável dia. Longe de mim criticar alguém por encontrar algo que o faça sorrir.
>p>Pessoalmente, eu acho Family Guy de ser atingido-ou-miss. Há algumas piadas e segmentos que eu acho notavelmente inteligentes e divertidos. Outras vezes eu sinto que depende da sua edginess para torná-lo engraçado, que normalmente não se registra para mim.TL;DR: Satânico? Não. Escuro, insípido e rude? Às vezes. Engraçado? Normalmente. Eu acho que este tipo de material precisa ser avaliado por cada indivíduo, e cada pessoa pode tomar sua própria decisão sobre como isso os faz sentir e o que eles devem fazer sobre isso.