Que jogos Nintendo Switch são apropriados para as crianças no Autism Spectrum?
Eu próprio sou mais um tipo da PS4, por isso não estou muito certo sobre títulos reais.
Civilização e Sim City, os Sims. Gosto destes jogos, porque posso pegar no caos, e pô-lo em ordem. Eu posso organizar e otimizar minha cidade, mundo, civilização, etc.
Eu gosto muito do Skyrim e do Fallout. Eu realmente gosto do avanço do meu personagem. Posso moldar o personagem em quem eu quiser, e posso interpretar o estilo que eu quiser, guerreiro bruto, ladrão manhoso (mas ético), o assassino justo, o orador humilde... Posso flertar com comportamento antiético em um lugar seguro, e me comportar de uma maneira que não posso no meu mundo.
(Como uma nota hilariante, por mais que eu tente, não posso ser um personagem "maligno". Sinto-me horrível quando faço algo de mau para os personagens não jogadores... As alegrias de ter uma empatia Autista...)
Melhor conselho, identificar porque é que as crianças jogam os jogos que fazem. Eu tentei mostrar um link entre o que os videogames realmente me dão, e como eles se ligam ao meu perfil Autista.
Eu os jogo por diversão, mas eu os acho divertidos porque aspectos do jogo alimentam uma necessidade Autista muito profunda para uma coisa em particular. Explorar interações sociais interpessoais, sentir culpa por fazer algo que eu acho que pode ser uma merda para alguém, mas não tenho certeza, (minha versão Autista do anjo no seu ombro,) ou às vezes apenas para experimentar um mundo que faz o que eu digo para ele, quando eu digo para ele fazer. Predictibilidade, padrão, mas não controle por controle.
Saber um nome de título específico vai te ajudar, mas saber Porque eles estão jogando um jogo, não O que esse jogo é, provavelmente é mais útil para você encontrar uma maneira construtiva de interagir com crianças Autistas.
Por favor, se eu não te dei uma resposta que seja útil para você, me avise e eu posso redirecionar meus esforços.
> Fique bem, me faz feliz que você esteja procurando conhecimento, especialmente sobre nós.